IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fórum Econômico de Astana 2016: nova realidade econômica

Astana Economic Forum

25/05/2016 04h00

ASTANA, Cazaquistão, 25 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O Fórum Econômico de Astana (AEF) 2016 será realizado em Astana, Cazaquistão, nos dias 25 e 26 de maio. O tema do AEF - "Nova realidade econômica: diversificação, inovação e economia de conhecimento" - está relacionado a mudanças globais no mundo determinadas pelo desenvolvimento de uma nova realidade econômica e diversos desafios nos sistemas geopolítico, econômico e financeiro.

Para visualizar e Comunicado à Imprensa em Multimídia, clique:

http://www.multivu.com/players/uk/7847451-astana-economic-forum-new-economic-reality/

O AEF deste ano será organizado pelo Ministério da Economia Nacional do Cazaquistão, pelo "Instituto de Pesquisa Econômica" JSC, e pelo "Fundo de Iniciativas Econômicas do Cazaquistão" CF.

O Fórum sediará 20 eventos que estão focados em quatro subtemas principais: economia global, diversificação econômica, inovação e tecnologia, e economia de conhecimento.

A AEF 2016 espera a participação de 3.000 delegados, incluindo políticos renomados, economistas internacionais, vencedores de Prêmio Nobel, líderes de organizações internacionais e representantes influentes da imprensa.

A Conferência Regional do Fundo Monetário Internacional, presidido pela diretora-administrativa do FMI, Christine Lagarde, que visitou o Cazaquistão pela primeira vez, acontecem no dia 24 de maio.

A AEF de 2016 começa com a sessão "Energia do Futuro: Tendências e Tecnologias Globais", na qual os participantes discutem cenários do desenvolvimento de energia global até 2050; a sessão "O Fim da Hiperglobalização" organizada pelo Reinventing Bretton Woods Committee; e a "Cúpula de Investimento do Cazaquistão" organizada de maneira conjunta com a revista internacional The Economist.

O Fórum de Privatização do Cazaquistão co-organizado pela publicação internacional The Financial Times acontecerá em 26 de maio. Sendo o item novo na pauta da AEF, a sessão identificará novas oportunidades de investimento em setores importantes da economia do Cazaquistão. As sessões de "Cúpula Think Tank Regional" e os "Grandes Países da Estrada da Seda" também serão realizadas em 26 de maio.

O evento de encerramento do Fórum será a Sessão Plenária que, pela primeira vez, será realizada no Central Concert Hall do Cazaquistão. A sessão plenária será aberta pelo presidente do Cazaquistão, N.A.Nazarbayev, e contará com a participação de especialistas renomados, políticos, líderes das maiores instituições financeiras e organizações internacionais, e vencedores do Prêmio Nobel. Entre eles, estão: Jack Ma, fundador do AliBaba Group; Suma Chakrabarti, presidente do BERD; Jeffrey Sachs, diretor do Earth Institute na Columbia University e um dos economistas mais influentes do mundo de acordo com o  The Economist; Daron Acemoglu, professor de economia no MIT e autor de best-seller; e Roberto Azevedo, diretor geral da OMC.

Os parceiros da AEF: ONU, OCDE, Banco Mundial, FMI, BERD, BAfD, Secretariado do Fórum de Boao para a Ásia, entre outros.

Para consultas gerais ou mais informações sobre o AEF, envie e-mail para pr-media@forum-astana.org ou acesse http://forum-astana.org

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160524/371357  )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/forum-economico-de-astana-2016-nova-realidade-economica-300274411.html

FONTE Astana Economic Forum