JA Solar fornece 44% dos módulos para a primeira fase do projeto "Front Runner" de demonstração da tecnologia fotovoltaica na China

JA Solar Holdings Co., Ltd.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PEQUIM, 31 de maio de 2016  /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) ("JA Solar"), uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou que está fornecendo 420MV em módulos para o projeto nacional de demonstração da tecnologia fotovoltaica (PV) avançada, em Datong, província de Shanxi, na China. A primeira fase do projeto "Front Runner" (competidor na liderança) prevê uma capacidade instalada total de 950MW. A JA Solar está fornecendo 44% dos módulos para a primeira fase.

A Administração Nacional de Energia criou o programa "Front Runner" com o objetivo de promover o desenvolvimento da tecnologia solar fotovoltaica avançada por fornecedoras domésticas. O projeto de demonstração de Datong é o primeiro de diversos projetos "Front Runner" em escala GW planejados. O investimento na primeira fase da usina é estimado em 10 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 1,6 bilhão) e terá 13 estações de energia fotovoltaica. Com a conclusão, a usina deverá gerar 1,5 bilhão de kWh para a rede elétrica, por ano, o que irá contribuir para uma receita tributária de 260 milhões de yuans e eliminar a queima de 480.000 toneladas de carvão mineral padrão por ano.

Devido a suas tecnologias básicas avançadas, em julho de 2015 a JA Solar foi selecionada pela prefeitura municipal de Datong como investidora em um dos projetos de demonstração, fornecendo produtos para o projeto de 50MW "Leader + New Technology + New Model Demonstration" ("Líder + Nova Tecnologia + Demonstração de Novo Modelo"). A JA Solar também forneceu 370MW em módulos a seis empresas que também estão investindo em projetos de demonstração: China Three Gorges Corporation, China Huadian Corporation, China Power Investment Corporation, China Guangdong Nuclear Power Group, Beijing Energy Investment Holding e Sungrow Power Supply.

Para participar do projeto "Front Runner", as fornecedoras de equipamento precisam cumprir altos padrões de desempenho e qualidade, conforme estabelecido pela Administração Nacional de Energia. A eficiência de conversão dos módulos policristalinos e monocristalinos deve exceder 16,5% e 17%, respectivamente. A taxa de atenuação de produtos fotovoltaicos comuns no primeiro ano após a concessão não poderá exceder 2,5% e 3%, respectivamente, enquanto a mesma taxa nos anos subsequentes não poderá ser maior que 0,7% ao ano. A taxa de atenuação geral durante a vida útil dos módulos não poderá exceder 20%.

A JA Solar demonstrou sua liderança tecnológica global ao submeter quatro produtos que atendem ou superam o padrão do projeto "Front Runner": os módulos monocristalinos convencionais Cypress, os módulos policristalinos convencionais Cypress, os módulos monocristalinos de alta eficiência Percium e os módulos policristalinos de alta eficiência Riecium. Ademais, no início de 2016, os módulos policristalinos de vidro duplo e alta eficiência Riecium da JA Solar receberam um certificado de autenticação do Centro de Certificação de Qualidade da China, confirmando a conformidade com o padrão de tecnologia e qualidade do projeto "Front Runner" da China.

A demanda dos consumidores por produtos de alta eficiência está crescendo. Alta eficiência de conversão se traduz em maior capacidade instalada por área de unidade, resultando em maior geração de eletricidade, custo reduzido de terra por watt, custos de transporte e instalação reduzidos e melhor receita do projeto. Para atender rapidamente a crescente demanda dos consumidores, a JA Solar pretende aumentar, dentro de um ano, a capacidade de produção anual de seus produtos do "Front Runner", atingindo 1,8GW para os produtos monocristalinos e 2,3GW para os produtos policristalinos.

O presidente da JA Solar, sr. Jian Xie, declarou: " O programa 'Front Runner' está ajudando o setor de equipamentos fotovoltaicos chinês a cumprir muitas metas desejáveis. O programa promove inovação tecnológica contínua, processos aperfeiçoados de fabricação, aplicações novas e úteis e alto padrão de qualidade e de testes. A JA Solar se sente orgulhosa por fornecer quase metade dos módulos para esse primeiro projeto de demonstração em Datong. Pretendemos perseguir mais inovações tecnológicas que irão contribuir para a evolução saudável dos setores de PV e fabricação na China".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos