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UOL em parceria com o Google realiza case global em mídia programática

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Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 31 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, em parceria com o Google, realizou no dia 12 de maio a primeira veiculação diária fixa utilizando o modelo "Programático Garantido" no formato CPD (Custo por Diária).

A plataforma de compra utilizada foi o DoubleClick Bid Manager (DBM), conectado à Google AdExchange e ao DoubleClick For Publishers (DFP). Essa foi a primeira veiculação do mundo nesta modalidade utilizando a plataforma de mídia programática DoubleClick, até então inviável, pois estava limitada a compra e venda de mídia por CPM (custo por mil).

Ao utilizar uma plataforma programática para a entrega de uma campanha de veiculação fixa diária na home do UOL, o anunciante gera indicadores de performance e coleta de dados unificados, trazendo muito mais eficiência para sua compra de mídia. Ou seja, a compra de diárias, modalidade de veiculação importantíssima para campanhas de branding e awareness, agora está disponível também via mídia programática.

"Para nós do UOL a ação reflete o novo posicionamento da empresa como plataforma de mídia e abre uma série de novas possibilidades. Isso reforça a nossa estratégia de 'early adopter' em termos de ad tech e mídia programática" diz André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

O formato escolhido para a campanha foi o ADTAB, o maior formato publicitário do UOL, de altíssimo impacto na home page desktop e mobile. A veiculação entregou cerca de 50 milhões de impressões em um dia e alcançou cerca de 8 milhões de usuários únicos, com área total de 1190x330 pixels no desktop.

"Essa ação demonstra que a mídia programática vai muito além da compra de performance e permite a entrega de campanhas de construção de marca de forma transparente e eficiente. Permite também aos anunciantes fazer uso de novas soluções de automação e aos publishers continuarem explorando novos canais para monetizar seu inventário de maior valor", diz Sérgio Maria, diretor de parcerias globais para América Latina do Google.

XCOM, Agência de Comunicação do UOL

Deborah Slobodticov

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FONTE UOL

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