Bolsas

Câmbio

Quarto Fórum Internacional FUTEBOL PELA AMIZADE reúne jovens jogadores de três continentes

International Children's Social FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme press center

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MOSCOU, 1o de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A cidade de Milão sediou hoje o Quarto Fórum Internacional Infantil, que faz parte do FUTEBOL PELA AMIZADE (FOOTBALL FOR FRIENDSHIP), o projeto social de grande escala da Gazprom, que visa desenvolver o futebol entre os jovens e estimular a tolerância e o respeito em relação a diferentes culturas e origens étnicas. Neste ano, o Fórum reuniu jovens jogadores de futebol da África, Ásia, Europa e América do Sul.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160531/373671  )

Os participantes do Fórum se encontraram com Franz Beckenbauer, o Embaixador Global do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE, com os meio-campistas Maximilian Meyer e Leon Goretzka do FC Schalke 04 e com Michel Salgado, embaixador da UEFA no Fórum.

O Fórum culminou com a premiação "Taça dos Nove Valores" ("Nine Values Cup"). Esse prêmio único é concedido anualmente a um clube de futebol profissional por suas destacadas realizações no campo da responsabilidade social. Neste ano, a Taça foi concedida ao FC Bayern de Munique. Os participantes do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE premiaram o clube por seu apoio a crianças com deficiências, suas iniciativas na área de saúde voltadas para crianças em diversos países, e sua assistência a pessoas necessitadas.

O Fórum foi concluído com a partida final do Torneio Internacional de Futebol de Rua para crianças. O FC Maribor da Eslovênia levou o título para casa.

Mais de 200 jornalistas, de órgãos de imprensa de todo o mundo, cobriram o Fórum, como o fizeram jovens repórteres de países participantes que trabalharam no Centro Internacional de Imprensa Infantil.

"Participam do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE 32 países. Entre eles, estavam a Síria e a Turquia, a Armênia e o Azerbaijão. O número de participantes está crescendo todos os anos. Isso significa que as crianças dão valor à paz e à amizade acima de tudo, independentemente de suas diferenças culturais e tradicionais. Meninos e meninas aprendem a respeitar uns aos outros e eles mesmos se tornam defensores dos valores humanos fundamentais. O projeto FUTEBOL PELA AMIZADE os ajuda a conseguir isso. Estou convencido de que, juntos, tornaremos o mundo um lugar melhor", disse o presidente do Comitê de Administração da Gazprom, Alexey Miller.

"Por diversos anos, tem sido meu prazer apoiar, como embaixador global, o programa FUTEBOL PELA AMIZADE, que está promovendo valores humanos essenciais, importantes para o bem-estar de qualquer sociedade. É por isso que agora estou especialmente satisfeito por saber que o prêmio, que personifica o programa F4F, seus objetivos e metas, foi concedido ao Bayern de Munique. A Taça dos Nove Valores é uma avaliação feita pela audiência com mais mente aberta, a de crianças. Isto torna a Taça um prêmio especialmente valioso para qualquer clube", disse Franz Beckenbauer.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/quarto-forum-internacional-futebol-pela-amizade-reune-jovens-jogadores-de-tres-continentes-300277254.html

FONTE International Children's Social FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme press center

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos