PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Quarto Fórum Internacional FUTEBOL PELA AMIZADE reúne jovens jogadores de três continentes

International Children's Social FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme press center

01/06/2016 08h30

MOSCOU, 1o de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A cidade de Milão sediou hoje o Quarto Fórum Internacional Infantil, que faz parte do FUTEBOL PELA AMIZADE (FOOTBALL FOR FRIENDSHIP), o projeto social de grande escala da Gazprom, que visa desenvolver o futebol entre os jovens e estimular a tolerância e o respeito em relação a diferentes culturas e origens étnicas. Neste ano, o Fórum reuniu jovens jogadores de futebol da África, Ásia, Europa e América do Sul.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160531/373671  )

Os participantes do Fórum se encontraram com Franz Beckenbauer, o Embaixador Global do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE, com os meio-campistas Maximilian Meyer e Leon Goretzka do FC Schalke 04 e com Michel Salgado, embaixador da UEFA no Fórum.

O Fórum culminou com a premiação "Taça dos Nove Valores" ("Nine Values Cup"). Esse prêmio único é concedido anualmente a um clube de futebol profissional por suas destacadas realizações no campo da responsabilidade social. Neste ano, a Taça foi concedida ao FC Bayern de Munique. Os participantes do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE premiaram o clube por seu apoio a crianças com deficiências, suas iniciativas na área de saúde voltadas para crianças em diversos países, e sua assistência a pessoas necessitadas.

O Fórum foi concluído com a partida final do Torneio Internacional de Futebol de Rua para crianças. O FC Maribor da Eslovênia levou o título para casa.

Mais de 200 jornalistas, de órgãos de imprensa de todo o mundo, cobriram o Fórum, como o fizeram jovens repórteres de países participantes que trabalharam no Centro Internacional de Imprensa Infantil.

"Participam do projeto FUTEBOL PELA AMIZADE 32 países. Entre eles, estavam a Síria e a Turquia, a Armênia e o Azerbaijão. O número de participantes está crescendo todos os anos. Isso significa que as crianças dão valor à paz e à amizade acima de tudo, independentemente de suas diferenças culturais e tradicionais. Meninos e meninas aprendem a respeitar uns aos outros e eles mesmos se tornam defensores dos valores humanos fundamentais. O projeto FUTEBOL PELA AMIZADE os ajuda a conseguir isso. Estou convencido de que, juntos, tornaremos o mundo um lugar melhor", disse o presidente do Comitê de Administração da Gazprom, Alexey Miller.

"Por diversos anos, tem sido meu prazer apoiar, como embaixador global, o programa FUTEBOL PELA AMIZADE, que está promovendo valores humanos essenciais, importantes para o bem-estar de qualquer sociedade. É por isso que agora estou especialmente satisfeito por saber que o prêmio, que personifica o programa F4F, seus objetivos e metas, foi concedido ao Bayern de Munique. A Taça dos Nove Valores é uma avaliação feita pela audiência com mais mente aberta, a de crianças. Isto torna a Taça um prêmio especialmente valioso para qualquer clube", disse Franz Beckenbauer.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/quarto-forum-internacional-futebol-pela-amizade-reune-jovens-jogadores-de-tres-continentes-300277254.html

FONTE International Children's Social FOOTBALL FOR FRIENDSHIP programme press center