IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grupo Dicas: Casal sai do emprego e monta empresa de sucesso para viajar o mundo

Grupo Dicas

02/06/2016 16h53

SÃO PAULO, 2 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O casal de empreendedores, Gabriel e Lívia, decidiu sair do mundo corporativo e abrir a sua própria empresa, o Grupo Dicas. O grupo já se tornou uma das maiores redes de sites de viagem do Brasil, com mais de 5 milhões de visitantes por ano. A ideia surgiu do jovem publicitário Gabriel Lorenzi, que possuía uma carreira promissora em Marketing Digital, mas sempre teve o espirito empreendedor e o sonho de ter seu próprio negócio. Ao todo foram mais de cinco tentativas e ideias que não deram certo, mas sempre otimista ele continuou tentando, até finalmente acertar em cheio na ideia. Há sete anos atrás, ele viajou para Orlando e Miami pela primeira vez com sua esposa Lívia Lorenzi, e assim que voltou para o Brasil começou a escrever um blog de viagem com dicas para ajudar os brasileiros que planejam viajar para lá, o blog de viagem de Orlando e Miami . 

 

 

O blog começou a ter um crescimento surpreendente e aplicado ao conhecimento que tinha com Marketing Digital e muita dedicação, em pouco tempo o site alcançou números incríveis e Gabriel começou a rentabilizar o blog e transforma-lo em um verdadeiro negócio. Um ano após a viagem para Flórida, o casal fez intercâmbio para a Califórnia e resolveram criar o blog de  Las Vegas . Em pouco tempo o site teve o mesmo sucesso do anterior e a partir daí nasceu o de  Nova York ,  Barcelona ,  Paris ,  Londres  e o de  Lisboa , que hoje são os principais sites do Grupo Dicas, que somam mais de 5 milhões de visitantes por ano e formam um dos maiores grupos de sites de viagem do Brasil.

Os números hoje realmente comprovam o sucesso do casal. Hoje o Grupo Dicas conta com mais de 12 sites de viagem que somam por mês uma média de 1,5 milhões de páginas vistas. Há muitas matérias sobre diversos assuntos, mas o foco principal são roteiros, pontos turísticos e dicas de planejamento para ajudar pessoas a planejarem sua própria viagem com serviços de qualidade e economizando ao máximo. Os sites também somam por mês uma média de 500 aluguéis de carros vendidos, 300 seguros viagens, 150 reservas em hotéis e mais de 150 chips de telefonia internacional. O número de funcionários também está crescendo e hoje a empresa já conta com cinco funcionários. Visando sempre aumentar a sua participação no mercado, esse ano já surgiram novos projetos como o blog da  Califórnia ,  Disney e Orlando ,  Amsterdã ,  Berlim ,  Itália ,  Miami ,  Canadá ,  Chile ,  Argentina  e o de  Dicas de Aluguel de Carro . E estão também fazendo dois sites em inglês para atingir o público internacional, que são o  Trip Tips Las Vegas  e o  Tips Trip Florida .

O casal montou um escritório em Perdizes, São Paulo, e conta que após se dedicarem totalmente ao negócio os números não param de crescer. Recentemente o casal criou um perfil no Instagram, o @casallorenzi, e uma Página no Facebook ( www.facebook.com/casallorenzi ), para divulgar suas experiências de viagens pelo mundo, sempre com dicas legais e fotos dos destinos mais visitados do mundo.

Contato:

Gabriel Lorenzi

Celular: 11 99957-2558

http://www.dicasdaflorida.com.br

 

 

(Foto:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-06-02/original/3072.jpg )

(Foto:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-06-02/original/3073.jpg )

FONTE Grupo Dicas