No Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, Marconi Perillo e especialistas projetam o Brasil como referência mundial no setor

15º FÓRUM BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 2 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O governador de Goiás, Marconi Perillo, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, e especialistas se reúnem durante o Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, para um debate sobre aspectos ligados ao mercado mundial de alimentos industrializados, pauta de grande interesse em razão do Brasil ser um dos maiores produtores de alimentos do Planeta. O evento, promovido pelo LIDE e pelo LIDE Agronegócios, liderado pelo ex-ministro do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, reunirá mais de 200 lideranças empresariais e políticas da cadeia da alimentação, em 17 de junho, em Goiânia.

Legenda da Foto: Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE

(Crédito: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

"Precisamos impor a origem de nossos produtos, como de excelência e com alto valor agregado. Temos que deixar de sermos meros exportadores de commodities. E ao mesmo tempo investir em inovação, em embalagens seguras e atraentes, de tal forma que o consumidor saiba que está comprando um produto brasileiro, confiável e de fácil preparo", explica Furlan, que apresentará a exportação como busca de novos mercados para produtos alimentícios brasileiros. Segundo ele, o Brasil vem se consolidando como expressivo protagonista na exportação de alimentos para o mundo, e que deverá ampliar suas negociações através dos acordos bilaterais que o governo Temer pretende implementar. Porém, enfatiza que há necessidade de se criar um brand para os produtos brasileiros, a exemplo do café, ou das rosas colombianas, das tulipas da Holanda, dos vinhos franceses, ou do bacalhau da Noruega ou de Portugal.

O evento também abordará a visão atual da indústria de alimentos, a busca de novos mercados para exportação e negócios internacionais, ao lado de especialistas como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves; do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz; e de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

A programação do Fórum será encerrada com a outorga do 4° PRÊMIO LIDE DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS 2016 para empresas de destaque no mercado nacional da Alimentação, nas categorias Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Comunicação e Marketing, Inovação em Produtos e Indústria Exportadora.

O Fórum tem apoio institucional da ABIA. CORPORATE IMAGE, F&Q e Mecânica de Comunicação são fornecedores oficiais. ORGANIZAÇÃO JAIME CÂMARA, PR NEWSWIRE e TV LIDE são media partners.

Contato:

Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br    

(11) 3039-6069

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-06-02/original/3074.jpg )

FONTE 15º FÓRUM BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos