Bolsas

Câmbio

TechInsights e Chipworks se fundem para se tornarem líderes mundiais em inteligência técnica e serviços de consultoria de patentes.

TechInsights

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

OTTAWA, Ontário, 2 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A TechInsights e a Chipworks anunciaram a fusão de seus negócios, criando uma líder mundial em inteligência tecnológica avançada e serviços de consultoria de patente fundada em tecnologia.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160530/373336

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160530/374476LOGO

As participações acionárias estão sendo conciliadas e a nova empresa, que vai operar com o nome TechInsights, oferece:

-- O mais extenso banco de dados de inteligência tecnológica de eletrônica e, especialmente, de circuitos integrados em nível micro de detalhe;

-- Importantes laboratórios de engenharia reversa e análise, operados por cientistas e equipados com técnicas patenteadas e instrumentos sofisticados, capazes de analisar tecnologias estado-da-arte de semicondutores, microeletrônica e software;

-- Uma equipe incomparável de especialistas em disciplinas essenciais de tecnologia e em melhores práticas em licenciamento de patentes e contencioso de patentes. Especialistas que monitoram os últimos desenvolvimentos em suas áreas de especialização, analisam tecnologias e identificam tendências que dão suporte à criação, à proteção e ao licenciamento de inovações.

Terry Ludlow, fundador e CEO, e Julia Elvidge, presidente da Chipworks, irão assumir cargos executivos de alto escalão na empresa resultante da fusão da TechInsights e Chipworks, ambos ficando subordinados ao CEO da TechInsights, John Day.

A empresa combinada terá a escala e os recursos para promover a amplitude e a profundidade de suas ofertas ao setor de tecnologia global e para dar suporte aos proprietários de patentes de tecnologia em qualquer lugar. As duas empresas reúnem 37 das 50 maiores proprietárias de patentes nos EUA entre seus clientes e essa combinação irá assegurar a seus clientes acesso ao que há de melhor em inteligência tecnológica avançada e consultoria de patentes baseada em tecnologia.

O CEO John Day disse:  "A ambição da TechInsights é se tornar a fonte de preferência de inteligência tecnológica e consultoria para qualquer um que necessite essa informação, seja para suporte a estratégias de patente ou para apoiar o desenvolvimento e o plano de ação de produtos, inteligência competitiva, marketing, pesquisa e educação ou quaisquer outras necessidades. Escala é fundamental para realizar essa ambição e essa fusão nos possibilita dobrar nosso valor no mercado".

Terry Ludlow disse: "A TechInsights e a Chipworks são líderes nesse campo há muito tempo. E me sinto privilegiado por haver exercido um papel central na formação das duas empresas, há cerca de 25 anos. Estou muito satisfeito pelo fato de as empresas terem se reunido agora, de forma que uma nova empresa, que combina as forças consideráveis das duas empresas, é formada. Isso significa que iremos servir nossos clientes em níveis progressivamente mais altos pelos próximos 25 anos".

FONTE TechInsights

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos