IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SACEM e SOCAN assinam um acordo transatlântico sem precedentes

SACEM

03/06/2016 14h49

LONDRES, 3 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Sacem, a sociedade francesa de direitos autorais, e a SOCAN, a Sociedade de Compositores, Autores e Editores Musicais do Canadá, anunciam hoje a assinatura de um acordo confiando à Sacem a administração e a arrecadação dos DSPs multiterritoriais na Europa para os direitos de execução de mais de 135.000 autores e editores musicais membros da Sociedade Canadense.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160602/375009

O acordo é o primeiro do tipo, sendo a Sacem a primeira sociedade na Europa a ser designada para representar os direitos digitais de uma organização norte-americana de direitos autorais de música em licenças pan-europeias, adicionando à magnitude do repertório já representado pela Sacem com seus 157.000 autores e editores ou através de mandatos pré-existentes tal como UMPI ou Wixen Publishing. O acordo trará benefícios imediatos aos membros da SOCAN por proporcionar um único ponto de arrecadação e, portanto, transparência, velocidade e eficiência na gestão de seus direitos.

A Sacem é um membro fundador da Armonia, o primeiro centro europeu de licença musical, e o mandato SOCAN/Sacem será realizado através da plataforma do Armonia. Nessa estrutura, a SOCAN se unirá à comunidade do Armonia e se beneficiará diretamente da simplicidade de negociar a uma só voz com os provedores de serviços digitais e os serviços de processamento fornecendo enriquecimento e limpeza de dados automatizada, levando à identificação mais precisa das obras e ferramentas BI.

Jean-Noël Tronc, CEO da Sacem, comenta: "Estamos satisfeitos com a decisão da SOCAN, que ilustra nosso compromisso de aprimorar a eficiência no ambiente digital para proporcionar rendimentos justos e transparentes para compositores, autores e editores musicais. O acordo Sacem/SOCAN vai aprimorar a comunidade do Armonia, estendendo-se pela primeira vez além da Europa."

Eric Baptiste, CEO da SOCAN, comenta: "Através desse acordo mais de 135.000 membros da SOCAN se beneficiarão imensamente de um melhor rastreamento dos royalties no crescente mercado musical europeu. Graças a essa parceria, nós esperamos trazer rendimentos ainda melhores para os autores, compositores e editores musicais, nos permitindo participar mais profundamente no mercado emergente global."

Sobre a Sacem 

http://www.sacem.fr/en   

A Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música (Sacem) visa representar e defender os interesses de seus membros promovendo a criação musical em todas as suas formas. Sua principal missão é arrecadar royalties e distribuí-los aos autores, compositores e editores cujas obras são disseminadas ou reproduzidas.

Em 2015, a Sacem distribuiu royalties a 293.000 autores, compositores e editores em todo o mundo para acima de 2 milhões de obras.

Sobre a SOCAN 

http://www.socan.ca

A SOCAN  é uma organização baseada em membros que representa os direitos canadenses de execução de acima de quatro milhões de autores e editores musicais canadenses e internacionais.

Contatos

SACEM

Sandra Valerii

Celular: +337-84-37-65-75

sandra.valerii@sacem.fr



Anna Younger

Instinctif Partners

Tel.: +44(0)207-457-2020



SOCAN

Andrew Berthoff

+1-416-442-3836

berthoffa@socan.ca   

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/sacem-e-socan-assinam-um-acordo-transatlantico-sem-precedentes-300279509.html

FONTE SACEM