IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mercado Livre adquire o Axado - empresa de soluções em gestão de frete

Mercado Livre

08/06/2016 15h48

SÃO PAULO, 8 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O Mercado Livre (NASDAQ: MELI), companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia a aquisição do controle acionário do Axado - líder nacional em gestão de fretes e soluções para o e-commerce -, pelo montante de R$ 26 milhões. Atualmente, o Axado conta com 580 transportadoras integradas e calcula o frete para mais de 2.500 lojas virtuais por meio de uma ferramenta pioneira de solução de frete que simplifica a logística e a torna mais eficiente - em relação ao prazo, valor e o rastreamento da entrega – reduzindo os custos logísticos.

A aquisição visa ampliar os serviços da unidade de negócios de logística do Mercado Livre - Mercado Envios -, que hoje oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias junto a transportadoras parceiras. Com o Axado, os vendedores que utilizam o marketplace do Mercado Livre terão acesso a uma variedade de soluções logísticas, incluindo o aprimoramento do sistema atual de gestão de transportes (TMS – Transportation Management System).

"Essa aquisição reforça ainda mais o nosso ecossistema de serviços voltados a empreendedores de comércio eletrônico de todos os portes no Brasil", afirma Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios.

Com a aquisição, os mais de 50 funcionários do Axado passam a fazer parte do quadro de colaboradores do Mercado Livre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas, mantendo-se em Florianópolis - SC, sede atual. Os sócio-fundadores do Axado - Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett - continuarão responsáveis pela gestão da empresa, assegurando a continuidade e evolução dos sistemas e serviços já oferecidos aos clientes atuais, sem qualquer alteração no atendimento.

"Este investimento realizado por uma empresa do porte do Mercado Livre é um reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Nosso propósito sempre foi revolucionar a logística no Brasil. E nesse momento, com o Mercado Livre, acredito que estamos muito mais perto de realizá-lo. Estamos muito motivados com os desafios futuros", afirma Guilherme Reitz, sócio- fundador do Axado.

"A aquisição do Axado está em linha com o objetivo principal do Mercado Livre, que é oferecer a melhor tecnologia para a atividade de comércio eletrônico e a melhor experiência aos nossos clientes", afirma Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre Brasil.

Contato:

(11) 2543-5472

mercadolivre@portavoz.com.br

FONTE Mercado Livre