Wyndham Hotel Group apresenta transformação global estratégica em 16 marcas

Wyndham Hotel Group

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PARSIPPANY, Nova Jersey, 8 de junho de 2016 /PRNewswire/ --  O Wyndham Hotel Group (WHG) – com base no número de hotéis, a maior e a mais diversa empresa hoteleira do mundo – revelou hoje sua visão para a democratização das viagens, levando a indústria da hospitalidade um passo mais perto de oferecer grande valor e experiências de qualidade em todas as faixas de preço. O plano do WHG para a transformação estratégica de suas marcas icônicas é voltado a elevar a experiência de viagens para a geração milênio e para a diversa classe média global.

Produto de um estudo de 18 meses com foco em 50 reconhecidas marcas hoteleiras, junto com as principais causas de decisão para milhares de viajantes de negócios e de lazer do mundo, a transformação global do WHG vai reposicionar e revitalizar suas 16 marcas econômicas, standard (midscale) e superior (upscale) para atender as necessidades dos viajantes, independentemente de seu orçamento ou estilo de viagem. Desde interiores rejuvenescidos e campanhas de marketing revigoradas a melhores privilégios, voltados para os tipos de viajantes que cada marca recebe, os hóspedes começarão a ver mudanças em todo o WHG já no verão de 2016. (Para uma perspectiva completa das transformações a caminho, clique aqui ).

"Acreditamos que viajar trata-se de criar lembranças duradouras, mas dado o que atualmente está disponível no mercado, os viajantes são forçados a sacrificar experiências enriquecedoras por causa do preço", disse Josh Lesnick, diretor de marketing do WHG. "É tempo de a indústria da hospitalidade acertar na democratização – não é simplesmente sobre a relação valor-dinheiro, é sobre a liberdade de explorar seu mundo do modo que você quer. A transformação do Wyndham Hotel Group possibilita essa liberdade".

Gerando a democratização das viagens 

A transformação do WHG está destravando a oportunidade intocada de servir ao viajante comum, cujas necessidades e preferências têm mais tons do que as existentes opções de 'economia' ao seu dispor. O setor das viagens e turismo é um dos que mais rapidamente crescem no mundo e estima-se que, ao longo da próxima década, suas contribuições para o PIB global aumentem de US$7,2 trilhões para US$11 trilhões, à medida que a classe média global mais do que dobra – de dois bilhões para 4,9 bilhões. Com seu poderoso portfólio de 8.000 hotéis em todo mundo, nos segmentos econômico, standard e superior, o WHG está bem posicionado para atender essas viradas demográficas e liderar o setor da hospitalidade na capacitação dos hóspedes para que tenham grandes experiências, a um grande valor.

"Estamos nos transformando num momento em que a indústria mundial das viagens e turismo, de US$7,2 trilhões, está crescendo mais rápido do que a economia mundial, largamente abastecida pela geração milênio e uma classe média cada vez mais curiosa por viagens", disse o CEO do WHG, Geoff Ballotti. "Com a escala sem paralelo do Wyndham Hotel Group e a extensão de nosso portfólio, ninguém está mais bem posicionado para atender a essa demanda e estar do lado do viajante comum".

Para descobrir o que mais importa para o viajante comum, o WHG fez parceria com a Siegel+Gale, uma altamente reconhecida firma de experiência e estratégia de marca, para entender as preferências e prioridades dos clientes e criar experiências de marca, moldadas para elevar as hospedagens em hotéis econômicos e standard, oferecendo tanto as maravilhas das viagens como valor incrível.  A pesquisa rendeu insights essenciais sobre as expectativas dos viajantes, que serviram para embasar a transformação do WHG, incluindo uma abordagem de hospitalidade econômica do tipo "tamanho único não serve para todos" com mais nuances, e uma ênfase numa grande experiência em vez de status. Esses insights criaram a base para novas promessas de marca para proprietários e hóspedes, elaboradas a partir valores e princípios diretores diferenciados, para gerar experiências mais memoráveis para os viajantes.

"Estamos liberando o potencial das nossas marcas icônicas," disse Ballotti. "'A hora é agora ".

Liberando a força de 16 marcas 

Aproveitando o impulso de seu renovado programa de fidelidade, Wyndham Rewards, o WHG claramente definiu cada marca, criando identidades significativas para atender às necessidades de todos os tipos de viajantes, trazendo à vida uma marca de personalidade tão única como a personalidade de seus hóspedes: desde a reenergização de clássicos americanos, como a Super 8 (nova promessa da marca: 'Uma estrada americana original' –  'An American Road Original') ao enriquecimento das expectativas dos hóspedes na Travelodge (nova promessa da marca: 'Seu acampamento base para aventura' – 'Your Basecamp for Adventure') à premiada Microtel Inn & Suites by Wyndham (nova promessa da marca: 'Brilhantemente eficiente' – 'Brilliantly Efficient'). Os hóspedes podem aguardar mudanças que capturam essas experiências de marca, desde interiores recriados a toques exclusivos que diferenciam cada acolhida, desde o site até o momento em que entrarem em seus quartos. (Para uma prévia das identidades de marca revigoradas, clique aqui ).

"Nem todos os hotéis econômicos e standard são parecidos, do mesmo modo que dois viajantes também não são", disse Lesnick. "Nós pegamos nossas 16 marcas e as redefinimos para que defendam algo que interesse aos tipos de hóspede que saudamos, portanto, há algo para cada tipo de viajante, independentemente do seu orçamento. Para o Wyndham Hotel Group, quartos de hotéis não são somente caixas, eles são portões para lembranças duradouras".

O WHG também está investindo em:

Upgrade da tecnologia de backend: O WHG é a primeira empresa hoteleira de sua escala a implantar um sistema próprio de administração seguro, com base em nuvem e com capacidades de administração de receita automatizadas para a maioria de seu portfólio. Por mês, mais de 300 hotéis estão convertendo para esse sistema, melhor de sua categoria. Os hotéis que o adotaram viram um aumento da receita por quarto disponível (RevPAR). Dizer adeus ao insatisfatório e inaugurar o novo: O WHG nunca esteve mais focado em melhorar a qualidade de seu portfólio, tendo nos últimos dois anos aumentado consideravelmente o número de propriedades de qualidade insatisfatória removidas, enquanto acrescentava mais de 650 novas construções hoteleiras à sua linha, incluindo hotéis sob seus protótipos certificáveis pela LEED, Days Inn e Super 8, junto com suas premiadas marcas Microtel Inn & Suites by Wyndham e Wingate by Wyndham. Novos privilégios e parcerias: O premiado programa de fidelidade do WHG, Wyndham Rewards, viu cinco milhões de novos membros desde a implantação do modelo único de resgate simplificado, de nível individual, do setor, e recentemente acrescentou um programa de "elite", para as massas, que oferece descontos em experiências locais sem custo adicional de pontos em seus principais destinos no mundo. O WHG também está entrando em parceria com aplicativos, serviços, e mesmo chefs, para atualizar a experiência de hóspede e aumentar a satisfação, sem comprometer o preço ou a qualidade, a exemplo de salões de cerveja gelada em seletas propriedades Wyndham Grand. Balloti acrescentou: "Esta transformação é somente o começo de nossa jornada, não somente para solidificar nossa posição como uma das mais formidáveis participantes do setor da hospitalidade, mas para defender o viajante comum e as experiências que eles merecem".

Sobre o Wyndham Hotel Group 

O Wyndham Hotel Group  é a maior empresa hoteleira do mundo, com base no número de hotéis, e uma das três unidades de negócios de hospitalidade do Wyndham Worldwide  (NYSE: WYN). Tanto como uma importante franqueadora de hotéis e provedora de serviços de administração hoteleira, o portfólio global da empresa consiste de aproximadamente 8.000 propriedades e aproximadamente 679.100 quartos em 73 países, sob as seguintes marcas:  Dolce Hotels and Resorts ®,  Wyndham Grand® ,  Wyndham Hotels and Resorts® ,  Wyndham Garden® Hotels ,  TRYP by Wyndham® ,  Wingate by Wyndham® ,  Hawthorn Suites by Wyndham® ,  Microtel Inn & Suites by Wyndham® ,  Ramada® ,  Ramada Encore®, Baymont Inn & Suites® ,  Days Inn® ,  Super 8® ,  Howard Johnson® ,  Travelodge®  e  Knights Inn® .  Wyndham Rewards , o programa de fidelidade de hóspede da empresa, oferece a mais de 45 milhões de membros a oportunidade de ganhar e resgatar pontos em milhares de hotéis em todo o mundo. Para mais informações www.wyndhamworldwide.com .

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FONTE Wyndham Hotel Group

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