IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BULLDOG® Gin cria Divisão "Américas"

BULLDOG London Dry Gin

09/06/2016 06h36

NOVA YORK, 9 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Anshuman Vohra, fundador e CEO da BULLDOG® Gin. O Gin premium de mais rápido crescimento no mundo pela taxa de aumento anual de vendas* (IWSR), anunciou hoje a formação de uma nova unidade de negócios, responsável pelo desenvolvimento e execução de  estratégias comercial da marca nos EUA, Canadá, México, América Latina e Caribe, com enfoque  particular, no segmento de ponto de consumo.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20131114/NY14553

Chester Brandes, veterano do setor, foi nomeado como o diretor administrativo da nova Divisão. Mais recentemente, Brandes foi CEO da Imperial Brands, Inc. (Groupe Belvedere) onde encabeçou o lançamento e desenvolvimento bem-sucedido da Sobieski Vodka nos EUA e Canadá. Sob a gestão de Brandes na Imperial Brands, a Sobieski atingiu vendas de um milhão de caixas mais rapidamente que qualquer marca de vodca importada na história dos EUA (IMPACT).

Além da equipe atual da BULLDOG nos EUA 0 liderada pelo gerente de marca sênior para a América do Norte, Jaron Berkhemer - Christian Castren e Shayne Ackerl vão assumir os cargos de diretor comercial da América Latina e Canadá, respectivamente. Todos os três se reportarão a Brandes.

Anshuman Vohra comentou: "Com a BULLDOG crescendo a uma taxa impressionante na América do Norte, trata-se de um momento de mudança no jogo, para trazer um veterano experiente como Chester, que verdadeiramente incorpora o "espírito Bulldog" de implacabilidade, confiança e paixão. Estou bem confiante de que ele e nossa equipe elevarão e ampliarão ainda mais o marca em conjunto com nossos parceiros de valor no Gruppo Campari, e anseio trabalhar de perto com ele nesses esforços."

Brandes acrescentou: "A BULLDOG está no muito perto de realmente explodir no mercado norte-americano, seguindo os passos de sua posição de líder na categoria na Espanha. Estou extremamente empolgado pela oportunidade de ajudar a desenvolver essa grande marca na região. Junto com o Gruppo Campari e nossos outros parceiros de distribuição, não tenho dúvidas de que o crescimento da BULLDOG será grandemente acelerado como resultado dessa iniciativa."

"A BULLDOG está bem posicionada para tirar proveito do crescente interesse na cultura do coquetel nesse território, brilhando como um ingrediente essencial em bebidas populares como o Negroni", declarou Ugo Fiorenzo, diretor administrativo - EUA para o Gruppo Campari. "A vasta experiência de Chester com distribuidores, junto com o canal em nossas instalações, faz dele um líder ideal nessa nova divisão."

Sobre a BULLDOG GIN:

Fabricada manualmente na destilaria de gim de funcionamento contínuo mais antiga do mundo, na Inglaterra, o BULLDOG London Dry Gin é um gim premium em estilo moderno com um gim equilibrado e suave, com múltiplas camadas de sabor para maior misturabilidade.

Usando água e trigo da melhor qualidade britânica, o BULLDOG é destilado múltiplas vezes em alambiques de cobre para proporcionar um espírito equilibrado, cítrico e suave. A mistura estimulante de doze ervas é obtida de agricultores cuidadosamente selecionados; lavanda, papoula branca, olho de dragão e folhas de lótus dão ao BULLDOG sua camada de distinção, a partir de uma mistura de base complexa de alcaçuz, amêndoa, íris, cássia, zimbro, angélica, coriandro e limão.

Com sua garrafa icônica e distinto perfil de sabor cítrico, o BULLDOG está conquistando os corações dos amantes de gim e vodca em todo o mundo. Fundada pelo ex-empreendedor e banqueiro de investimentos da JP Morgan, Anshuman Vohra, a BULLDOG tem sua sede em Nova York e é de propriedade privada. Está disponível em mais de 90 países em todo o mundo.

O gim BULLDOG tem 40% de álcool por volume e está disponível em todos os tamanhos em varejistas selecionados.

*Taxa de crescimento anual composta (CAGR) 2010 – 2015 (IWSR 2016)

Contato: Sarah Soni, sarah@bulldoggin.com , 212-475-7232

FONTE BULLDOG London Dry Gin