IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Atkins lança nova empresa de consultoria para ajudar clientes a lidar com incertezas e complexidades na disponibilização de infraestrutura

Atkins

14/06/2016 08h00

LONDRES, 14 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Atkins anunciou hoje o lançamento de uma nova empresa de consultoria completa, a Atkins Acuity, que irá combinar a ampla capacidade da empresa em engenharia e planejamento mestre com a nova expertise em estruturação, financiamento e preparação de projetos. Essa combinação irá dar suporte a instituições financeiras, governos e grandes corporações internacionais, através do fornecimento de soluções de consultoria voltada para engenharia, para visar desenvolvimento de infraestrutura e oportunidades de financiamento em todo o mundo.

Essa é a primeira empresa nova a ser lançada pela Atkins, com o objetivo ambicioso de gerar aproximadamente £ 200 milhões em receitas em um período de 4 a 5 anos.

A Atkins Acuity irá se focar, inicialmente, nos mercados do Oriente Médio, Sudeste Asiático e África, nos setores de transporte, energia e infraestrutura, que correspondem às atividades principais da Atkins. Novas contratações de executivos experientes foram feitas, vindo de organizações como a McKinsey, KPMG, Arthur D Little, Fórum Econômico Mundial, Standard Chartered Bank, bem como do ex-diretor executivo da Philippines PPP Unit, adicionando qualificações em estruturação e financiamento para aprofundar o conhecimento técnico de engenharia no Atking Group.

O CEO da Atkins, Uwe Krueger, disse:

"A criação da Atkins Acuity é uma resposta direta às necessidades de nossos clientes, para viabilizar parcerias mais recompensadoras e de maior valor, para investimentos em infraestrutura e energia. Acreditamos que governos, corporações e instituições financeiras estão frustrados até o gargalo com programas e uma falta de concretização. O serviço completo de consultoria da Atkins Acuity foi projetado para ajudar a mudar isso".

A equipe da Atkins Acuity combina habilidades tais como estruturação financeira, consultoria econômica e estratégica, desenvolvimento organizacional, aperfeiçoamento de operações, gerenciamento de programas e devida diligência, com a expertise técnica de engenharia da Atkins.

O CEO da Atkins Acuity, Dominic Harvey, disse:

"Ao combinar nossa tradição em engenharia com essa ampla oferta desse conjunto de qualificações, nosso objetivo é assegurar, desde logo, que os projetos sejam tecnicamente sólidos, apropriadamente estruturados e financiáveis no mercado internacional. Daremos suporte a nossos clientes a longo prazo, desenvolvendo capacidade legada, para nos certificarmos de que suas equipes sejam inteiramente funcionais e preparadas para o futuro".

A nova empresa irá trabalhar com uma variedade de clientes, incluindo instituições governamentais, autoridades civis, IFIs, investidores privados, grandes corporações e fundos. A empresa já assegurou novos contratos na Turquia, Sri Lanka, Malavi, Quênia, Tanzânia, Arábia Saudita e Abu Dhabi. Em Sri Lanka, a empresa está prestando consultoria para o desenvolvimento de planos de investimento para a redução de riscos de inundação e seca. E na África Oriental e Sul da África para ajudar a fornecer energia sustentável para todos, através da reforma do setor.

Notas aos editores:  

A Atkins ( http://www.atkinsglobal.com ) é uma das consultorias de planejamento, engenharia e gerenciamento de projetos mais respeitadas do mundo, empregando mais de 18.600 pessoas no Reino Unido, América do Norte, Oriente Médio, região da Ásia e do Pacífico e Europa. Nós desenvolvemos parcerias confiáveis de longo prazo, para criar um mundo em que as vidas são enriquecidas através da implementação de nossas ideias. Você pode ver os projetos recentes da Atkins no  website  da empresa.

Siga nossa história em: 

Twitter  |  Facebook  |  LinkedIn  |  YouTube  |  Angles  |  Google+  |  Pinterest  |  Slideshare

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/atkins-lanca-nova-empresa-de-consultoria-para-ajudar-clientes-a-lidar-com-incertezas-e-complexidades-na-disponibilizacao-de-infraestrutura-300282971.html

FONTE Atkins