IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Realidade virtual desempenha papel importante em vídeo OTT

Level 3 Communications

14/06/2016 09h00

BROOMFIELD, Colorado, 14 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O mercado Over-The-Top (OTT) está caminhando na direção da realidade virtual (VR, Virtual Reality) de acordo com o estudo "The OTT-Video Services Market - Today's Trends and What is Next for 4K, HDR, HFR and VR" divulgado hoje.

Vídeo - https://youtu.be/QLnwV6VU7uc

O estudo global, comissionado pela Level 3 Communications (NYSE: LVLT) e conduzido pela Unisphere Research, em parceria com a Streaming Media, entrevistou 628 pessoas de empresas de entretenimento e mídia de todo o mundo. Os entrevistados foram solicitados a avaliar o estado atual do OTT bem como alguns tópicos adicionais, entre os quais, negócios, tecnologia e desafios competitivos, além da viabilidade de receita na oferta de serviços OTT. O estudo baseou-se em uma pesquisa realizada em 2015, que sondou os entrevistados sobre o conteúdo da próxima geração, como realidade virtual (VR), 4K, vídeo de high frame rate (HFR) e high dynamic range (HDR).

Entre os resultados mais convincentes está a opinião dos entrevistados: "O vídeo de VR se tornará o suporte principal de vídeos em streaming." Embora se espere que a VR se torne o suporte principal, pesquisadores também encontraram possíveis barreiras à adoção, incluindo a falta de acesso do clientes aos atores, atrasos na disponibilidade de dispositivos de VR e limitações de largura de banda para a entrega de conteúdo de VR OTT.

Principais descobertas:

A seguir, temos uma amostra das descobertas do estudo OTT; uma visão geral abrangente dos dados e análise podem ser encontradas no relatório completo .

  • 45 por cento das empresas pesquisadas estão oferecendo serviços OTT, o que representa um aumento de 10 por cento em relação a 2015, indicando uma adoção significativa.
  • Das empresas que oferecem serviços OTT:
    • 52 por cento estão pesquisando, preparando-se para lançar ou já lançaram conteúdo em vídeo de VR.
    • 67 por cento acreditam que a VR chegou para ficar, no entanto, reconheceram desafios técnicos e negócios primários, incluindo a falta de conscientização do cliente, interesse e medo de competição dos serviços gratuitos, conteúdo gerado por usuário e limites de largura de banda.
    • Quase 50 por cento dos entrevistados têm planos para transmissões 4K, streaming VOD 4K e/ou streaming de evento ao vivo ou linear ao vivo 4K.
    • Quando a HDR e HFR, quase 70 por cento dos entrevistados confirmou que oferecem ou planejam oferecer tanto HFR em vídeo HD atual, bem como oferecer conteúdo HDR para maior profundidade de cor.
    • 87 por cento dos entrevistados declararam que a oferta de serviços OTT representa uma oportunidade de receita viável.
    • Cerca de metade dos entrevistados [48 por cento] espera que suas receitas OTT cresçam entre 11 e 50 porcento de 2015 a 2016, e quase 20 por cento dos entrevistados anteciparam que o crescimento será de mais de 50 por cento com relação ao ano anterior.
    • Espera-se que algumas ofertas de serviços OTT iminentes comecem a enfatizar o conteúdo OTT ao vivo em vez de o conteúdo sob demanda. Se isso ocorrer, vai sinalizar pela primeira vez que o setor de OTT enfatiza o conteúdo ao vivo em vez de conteúdo sob demanda e serviços de catch-up.
    • Quarenta por cento dos entrevistados possuem uma abordagem CDN-múltipla (rede de entrega de conteúdo) para seus serviços de vídeo OTT.

Citação principal:

Anthony Christie, Chief Marketing Officer da Level 3

"À medida que o setor de OTT continua crescendo e evoluindo, esse estudo mostra que há mais foco em não somente proporcionar eventos de streaming ao vivo - que pode ser um desafio em si mesmo - mas também streaming em 4K ou até mesmo em VR. Os usuários finais esperam que sua experiência de streaming de vídeo seja perfeita, mesmo à medida que comecem a consumir conteúdo da próxima geração, e esse estudo revela uma importância cada vez maior que os provedores de OTT têm para ter uma estratégia CDN robusta a fim de capacitar essa trajetória OTT ascendente, bem como a importância de uma rede protegida, segura e confiável."

Tim Siglin, Contributing Editor da Streaming Media Magazine e Principal Report Author

"Quando iniciei o processo de elaborar perguntas para essa segunda pesquisa anual sobre OTT para a Level 3, eu era cético quanto a vídeos em VR. Mas ficou claro, durante a fase de análise, que uma decisão estratégica de vídeo em VR possui uma trementa fatia de mercado para aquelas empresas que já oferecem serviços OTT."

Principais recursos:

  • The Future of OTT (Estudo de 2016)
  • Over-The-Top Video delivery: Challenges and Opportunities for Global OTT Service Providers (Estudo de 2015)
  • Sobre os Serviços de Mídia e Entretenimento da Level 3

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT ) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc. Para mais informações, acesse http://www.level3.com/ ou conheça-nos no Twitter , Facebook e LinkedIn .

© Level 3 Communications, LLC. Todos os direitos reservados. Level 3, Level 3 Communications, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: integrar com sucesso a aquisição da tw telecom; atual incerteza nos mercados financeiros globais e na economia global; aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; aumentar e manter o volume de tráfego em sua rede; desenvolver sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; adaptar-se às rápidas mudanças tecnológicas que conduzem a uma maior concorrência; atrair e reter gestores qualificados e outro pessoal; integrar com sucesso as aquisições futuras e cumprir todos os termos e condições de obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informações de contato





Imprensa:           

Investidores:

Francie Dudrey      

Mark Stoutenberg

+1 720-888-5434 

+1 720-888-2518

francie.dudrey@level3.com  

mark.stoutenberg@level3.com                                       

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140908/144115

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/realidade-virtual-desempenha-papel-importante-em-video-ott-300283962.html

FONTE Level 3 Communications