IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cambium Networks anuncia cnMEDUSA?, a primeira tecnologia massiva MIMO, multiusuários, em plataforma PMP 450, para banda larga sem fio fixa

Cambium Networks

22/06/2016 10h00

ROLLING MEADOWS, Illinois, 22 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Cambium Networks™, provedora líder mundial de mercado de soluções de banda larga sem fio, lançou hoje o primeiro produto a incluir a tecnologia cnMedusa™, a plataforma PMP 450m. O cnMedusa permite às operadoras de rede oferecer velocidades comparáveis a 5G, superando a DSL e o cabo, oferecendo um rendimento comparável à fibra. A demanda dos consumidores por transmissão contínua de mídia, como a do Netflix™, a necessidade de dar suporte a tráfego simétrico requerido por serviços baseados em nuvem e de fornecer Acordos de Nível de Serviço de maior capacidade estão impulsionando a necessidade dessa inovação.

O cnMedusa da Cambium é a primeira plataforma massiva de múltiplos usuários, múltiplas entradas e múltiplas saídas (MU-MIMO -- Multi-User, multiple-input multiple-output) para banda larga sem fio fixa. O conjunto de antena integrada de 14x14 excede a implementação planejada de 802.11AC Wave 2 e LTE-A de 8x8 e propicia a capacidade de dar suporte a até sete cadeias simultâneas de operadoras. A eficiência de espectro sem precedentes da plataforma PMP 450m ativada pelo cnMedusa permite às provedoras de serviços sem fio oferecer serviços triple play (que combina voz, dados e multimídia) aos atuais assinantes e adicionar novos clientes, sem requerer mais espectro, que é escasso e caro.

Desenvolvida no curso de três anos na Cambium Labs, a tecnologia massiva MU-MIMO do cnMedusa oferece um aumento de três a quatro vezes em capacidade de rede e eficiência de espectro revolucionária na plataforma de banda larga sem fio PMP 450, como comprovado em testes de campo, enquanto é gerenciada por um simples painel de vidro na nuvem.

"O cnMedusa irá nos permitir prestar serviços de Ultra Banda Larga a preços competitivos para implementações externas, o que nunca conseguimos antes", disse o presidente e CEO da Eolo SpA, Luca Spada. "A tecnologia massiva MIMO na PMP 450m nos permite aproveitar nossas atuais implementações, usando o mesmo espectro e equipamentos do assinante, como antes, ao mesmo tempo em que aumenta o rendimento para os atuais clientes com largura de banda para dar suporte à expansão da rede".

Recursos essenciais da tecnologia MU-MIMO do cnMedusa na PMP 450m incluem:

Aumento de três a quatro vezes em capacidade, como mais de 400 Mbps em um canal de 20 MHz. Eficiência de espectro líder do setor de mais de 20 bits por segundo por Hz (bps/Hz) e mais de 40 bps/Hz quando implementado em configurações de reutilização de frequência. Antena de setor avançada, inteiramente integrada, reduzindo custos de capital e despesas operacionais em instalação e taxas recorrentes de torre. Funciona com os atuais módulos PMP 450 do assinante, para proteger investimentos e equipamentos de rede, ao mesmo tempo em que aumenta substancialmente a capacidade, ao substituir apenas o Ponto de Acesso. "O lançamento do cnMedusa marca uma mudança na forma com que as pessoas acessam a Internet: redes sem fio estão se tornando mais rápidas do que as redes a cabo", disse o presidente e CEO da Cambium Networks, Atul Bhatnagar. "A tecnologia massiva MIMO multiusuários permite às operadoras de rede sem fio fixa oferecer vantagens consideráveis de custo, escalabilidade e alcance -- particularmente em áreas tradicionalmente mal-atendidas -- com velocidades e confiabilidade excedendo as das redes a cabo. Esse recurso permite às pessoas em quase qualquer localidade acessar o conteúdo rico em mídia que desejam, mesmo nas áreas pouco povoadas e de difícil acesso do mundo".

O cnMedusa já está disponível através das distribuidoras da Cambium Networks .

Sobre a Cambium Networks:

A Cambium Networks é uma importante provedora mundial de soluções de banda larga sem fio, que conectam os desconectados -- pessoas, lugares e coisas. Através de seu amplo portfólio de plataformas confiáveis, redimensionáveis e seguras de banda larga sem fio, ponto a ponto (PTP -- point-to-point) e ponto a multipontos (PMP -- point-to-multipoint) e Wi-Fi, a Cambium Networks torna possível a todas as provedoras de serviços, empresas, órgãos governamentais e militares, companhias de petróleo, gás e utilidade pública, provedoras de serviços de Internet e redes de segurança pública implantar redes de comunicações sólidas e facilmente sustentáveis. A empresa tem atualmente mais de cinco milhões de rádios de acesso e backhaul empregados em milhares de redes exigentes, em mais de 150 países. Com sede nas cercanias de Chicago e com centros de Pesquisa e Desenvolvimento nos EUA, Reino Unido e Índia, a Cambium Networks comercializa seus produtos através de uma variedade de distribuidoras mundiais de confiança. Para mais informações, visite: www.cambiumnetworks.com e www.connectingtheunconnected.org .

Contato

Golin pela Cambium Networks -- Cyrus Hedayati

+1 415 318 4377

chedayati@golin.com  

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140613/117974

FONTE Cambium Networks