IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O nono presidente de Israel, Shimon Peres, e o Dr. Mike Evans encontraram-se com Sua Santidade o Papa Francisco e agradeceram a ele por sua amizade e apoio ao povo judeu e ao Estado de Israel

Friends of Zion

22/06/2016 09h00

ROMA, 22 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Sua Santidade o Papa Francisco, o nono presidente de Israel, Shimon Peres, presidente do conselho internacional do Museu Amigos de Sião de Jerusalém, e o Dr. Mike Evans, o fundador do museu, fizeram uma declaração conjunta, promovendo a paz e apelando a um fim dos atos de violência em nome da religião. Peres também presenteou Sua Santidade o Papa Francisco com uma peça única de arte da galeria dos fundadores do Amigos de Sião. A peça retrata uma onírica cena bíblica de Abrão respondendo ao chamado do alto num estojo com a palavra hebraica Hineni, significando Aqui estou eu.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160621/381702 )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160621/381703 )

Peres e Evans também compartilharam a história de Irena Sendler, um dos heróis retratados no museu. Sendler, uma jovem enfermeira católica, retirou secretamente cerca de 2.500 crianças judias do gueto de Varsóvia e então lhes providenciou documentos falsos de identidade e abrigo fora do gueto. Em 1965, Sendler foi reconhecida pelo Estado de Israel como uma dos Justos entre as Nações. O Dr. Mike Evans, fundador do museu Amigos de Sião (Friends of Zion – FOZ, em inglês) falou da importância das amizades entre os povos de todas as nações, o que é ainda mais importante hoje com o crescimento do antissemitismo em todo o mundo.

O museu FOZ é uma das mais novas atrações bem no centro de Jerusalém, convidando visitantes de todo o mundo a experimentar as histórias corajosas daqueles que permaneceram em apoio ao povo judeu e ao Estado de Israel nos últimos 200 anos. Magnificamente contada, o museu usa tecnologia inédita, permitindo que visitantes experimentem a história a se desenrolar como se estivessem voltando no tempo. Desde apresentações 3D e telas de toque gigantescas a projeções mapeando esculturas singulares e animações complexas de rotoscópio que transformam vídeo de ação ao vivo numa mídia pintada.

Os heróis apresentados no museu incluem o presidente dos EUA Harry Truman, O primeiro-ministro britânico Winston Churchill, o Prof. George W. Bush, Orde Wingate, e Justos entre as Nações como Oskar Schindler, Raoul Wallenberg, Irena Sendler e a família Ten Boom, que arriscaram suas vidas para salvar judeus perseguidos em todo o mundo.  

O Museu Amigos de Sião  abriu em Jerusalém em setembro último e estabeleceu para si a meta de servir como uma ponte, conectando pessoas de todo o mundo e motivando mais comunidades a saírem em apoio a Israel.

Endereço do museu: Friends of Zion Museum, 20 Yosef Rivlin Street, Jerusalem. O museu está atualmente aberto a visitantes, recomenda-se reservar no site do museu:  http://www.fozmuseum.com  ou enviar um e-mail para nosso departamento de reservas em  reservations@fozhc.com  ou +972-2-532-9400.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-nono-presidente-de-israel-shimon-peres-e-o-dr-mike-evans-encontraram-se-com-sua-santidade-o-papa-francisco-e-agradeceram-a-ele-por-sua-amizade-e-apoio-ao-povo-judeu-e-ao-estado-de-israel-300288534.html

FONTE Friends of Zion