IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SafetyPay impulsiona a inclusão no comércio eletrônico dos consumidores sem conta em bancos ou que não possuem cartão de crédito

SafetyPay

23/06/2016 14h26

SÃO PAULO, 23 de junho de 2016 /PRNewswire/ - SafetyPay - www.safetypay.com - solução global de pagamentos em tempo real, vem apostando na oferta de pagamentos em dinheiro para compras realizadas online, com o objetivo de atender uma importante parcela da população. No ano passado, as transações em dinheiro, por meio de lojas de conveniência e intermediários bancários, representaram 45% do total das transações da empresa. Além disso, no primeiro trimestre de 2016, o crescimento foi de 86% em relação ao ano anterior.

O processo é simples. O consumidor que decide utilizar essa nova forma de pagamento, paga em dinheiro através de um intermediário bancário ou de uma loja de conveniência, a partir de uma referência emitida através de canais de comércio eletrônico pela SafetyPay no momento da compra. Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos, 40% da população economicamente ativa do país não possui conta bancária. De acordo com o Banco Mundial, a mesma porcentagem de bancarização pode ser observada no resto da América Latina (informação de 2014). Em nível mundial, a estimativa do Banco Mundial é que 2 bilhões de pessoas não usem serviços financeiros formais.

SafetyPay, como uma empresa de ponta que combina finanças e tecnologia (FinTech), utiliza sua experiência e conhecimento na área para a realização de operações financeiras online e em dinheiro em 19 países do mundo. A empresa lançou, recentemente, novas funcionalidades para produtos já existentes e incorporou essas soluções em seu portfólio de serviços. Também assinou novos acordos em toda a região, como, por exemplo, Peruvian, Decolar, eDestinos e Azul Linhas Aéreas, entre outras empresas.

"Pensamos que soluções desenvolvidas por empresas que combinam finanças e tecnologia, como SafetyPay, são o caminho mais rápido para a inclusão financeira da população que não conta com acesso a serviços bancários tradicionais. Ao investir em uma alternativa que permita fazer compras online, confirmar o pagamento em tempo real ao pagar em casas lotéricas no Brasil, sem necessidade de conta bancária ou cartão de crédito, rompemos barreiras para quem queria comprar, mas não tinha, até o momento, um meio confiável e seguro para realizar seu pagamento", concluiu Luiz Antonio Sacco, Diretor Presidente para a América Latina da SafetyPay.

Os resultados já começaram a ser vistos. No ano de 2015, a empresa registrou uma expansão global de 80,4% e, no Brasil, seu crescimento foi de nada menos que 500%, impulsionado por contratos assinados com grandes empresas, mostrando o enorme potencial de mercado que está sendo explorado.

Sobre a SafetyPay:

A SafetyPay é uma solução global de pagamentos em tempo real, com mais de 100 bancos habilitados no mundo. Lançada em 2007, está disponível na América Latina, Estados Unidos, Europa e Canadá. É um método de pagamento online seguro, que permite vendas à vista a partir de múltiplos canais de atendimento como comércio eletrônico ou via call center para clientes que desejam pagar usando internet banking de seus bancos ou para não bancarizados.

http://www.safetypay.com

https://twitter.com/SafetyPay

Contato:

Pr@safetypay.com

Juliana Oliveira

(+55 11) 98398-5307

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/safetypay-impulsiona-a-inclusao-no-comercio-eletronico-dos-consumidores-sem-conta-em-bancos-ou-que-nao-possuem-cartao-de-credito-300289472.html

FONTE SafetyPay