Seminário LIDE Sustentabilidade debate contribuição da economia verde como solução da crise nas cidades
SÃO PAULO, 28 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- "Soluções da economia verde e alternativas para superação da crise nas cidades" será o tema do próximo Seminário LIDE Sustentabilidade. Organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento reunirá empresários, autoridades e especialistas em meio ambiente, na quarta-feira, 29 de junho, no Auditório da Gocil, em São Paulo.
O tema está em alta atualmente. Sabe-se que os próximos anos serão decisivos para o planeta. As pessoas estão consumindo, de uma forma insustentável, os recursos que a natureza oferece. E, com o crescimento da população mundial e a desejável elevação dos padrões de consumo, essa tendência será fortemente acelerada.
O impacto que a população causa na natureza, sem dar o tempo devido para que ela possa se regenerar, tem um preço alto. A crise ambiental do século 21 alerta sobre a escassez dos recursos naturais, inconciliável com o atual padrão de vida. A contribuição da economia verde como solução da crise nas cidades é vista como um grande avanço.
O evento contará com a participação de Virgílio Vianna, CEO da Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Sergio Besserman, presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos e professor de Economia e Engenharia Ambiental da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ); e moderação de Roberto Klabin, presidente do LIDE Sustentabilidade e presidente da Fundação SOS Pantanal.
Grandes marcas participam dos debates deste encontro. Esta edição do Seminário LIDE Sustentabilidade tem copatrocínio da EMS, TETRAPAK e WHIRLPOOL, com apoio da GOCIL. Como fornecedores oficiais, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN e TALENT. As rádios BAND e BAND NEWS, PR NEWSWIRE, revista LIDE SUSTENTABILIDADE e TV LIDE são mídia partners.
Contato:
Cristiane Felix
cristiane.felix@cdn.com.br/ (11) 3643 2753
FONTE SEMINÁRIO LIDE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.