Bolsas

Câmbio

Abertas as inscrições para o Concurso Anual de Fotografia CGAP

CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

WASHINGTON, 29 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O 11o Concurso Anual de Fotografia CGAP está com as inscrições abertas; o prazo final para envio de fotos é 7 de setembro de 2016. Fotógrafos amadores e profissionais estão convidados para mostrar imagens originais e fortes que capturem a importância do acesso a serviços financeiros básicos por pessoas de todo o mundo.

Veja o Press Release Multimídia interativo aqui: http://www.multivu.com/players/English/7554953-cgap-annual-photo-contest/

Inovações digitais, incluindo o crescente uso de smartphones e novos produtos financeiros que resolvem melhor as necessidades dos clientes estão permitindo que clientes pobres e da área rural administrem melhor suas finanças diárias, façam suas empresas crescerem e respondam a uma emergência. No entanto, 2 bilhões de pessoas ainda não possuem acesso a serviços financeiros básicos como contas de poupança e crédito. Eliminar essa diferença pode ajudar a reduzir a pobreza extrema e aumentar a prosperidade.

Com esse pano de fundo, o Concurso de Fotografias deste ano pede que os fotógrafos reflitam sobre os quatro seguintes temas:

Mobile money e inovações nas finanças digitais Empoderamento econômico das mulheres Resiliência Pequenos negócios As fotos inscritas podem representar vários produtos, instituições e abordagens dentro desses temas e tocar uma grande variedade de questões sociais, econômicas, tecnológicas e em termos de desenvolvimento. São aceitas inscrições de todas as regiões, de meios rurais e urbanos.

Os fotógrafos vencedores receberão prêmios e reconhecimento por suas contribuições em várias categorias, incluindo regional, escolha popular e menções especiais nas quatro áreas temáticas. O concurso de 2015 recebeu mais de 3.300 inscrições de fotógrafos de 77 países. Os vencedores foram divulgados na mídia global e vistos dezenas de milhares de vezes online.

Inscreva suas fotos >>

Veja os vencedores do Concurso de Fotografias CGAP de 2015 aqui .

CGAP (Consultative Group to Assist the Poor - Grupo Consultivo para Ajudar os Pobres) é uma parceria global de 34 importantes organizações que procuram ampliar a inclusão financeira. CGAP desenvolve soluções inovadoras através de pesquisa e participação ativa com fornecedores de serviços financeiros, políticos e financiadores para permitir abordagens em escala. Com sede no Banco Mundial, o CGAP combina uma postura pragmática para o desenvolvimento de um mercado responsável com uma plataforma de defesa baseada em evidências para aumentar o acesso aos serviços financeiros que os pobres precisam para melhorar suas vidas. Mais em www.cgap.org .

FONTE CGAP (The Consultative Group to Assist the Poor)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos