Bolsas

Câmbio

Huawei lança solução ponto a ponto de NB-IoT no Mobile World Congress Xangai 2016

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

XANGAI, 30 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Na Cúpula da Internet das Coisas  (Internet of Things –IoT, em inglês) de hoje, durante o Mobile World Congress Xangai (MWC Xangai) 2016, a Huawei lançou sua solução ponto a ponto de IoT de banda estreita (NB-IoT, em inglês) para ajudar operadoras globais a expandirem seus serviços de IoT para novos mercados. Para a iminente comercialização da IoT em larga escala,  a Huawei está empenhada em oferecer abrangentes tecnologias e serviços de suporte a empresas e permitir que, no futuro, as operadoras de telecomunicações tornem a IoT um serviço básico.

A solução ponto a ponto de NB-IoT inclui: Smart Device Solution, habilitada pelo LiteOS da Huawei e chipset de NB-IoT, estações de base eNodeB, que podem facilmente evoluir para NB-IoT, o IoT Packet Core, que suporta implantação flexível de Core in a Box e virtualização das funções de rede (NFV) e uma plataforma de gestão de conexão de IoT com base em nuvem e capacidades de big data. Esta solução é concebida para atender as exigências das operadoras para serviços de IoT com cobertura  de baixo consumo de energia e grande área (low-power and wide-area – LPWA). Desenvolvida com base em padrões 3GPP, a solução sustenta rede flexível em diversos cenários de uso e de setor. Além disso, os dispositivos e a plataforma da solução podem ser facilmente acessíveis a dispositivos e aplicativos parceiros da NB-IoT, o que torna possível rapidamente alcançar a inovação da empresa e a customização com base em cenário.

A solução de NB-IoT estará disponível em setembro de 2016. A Huawei planeja conduzir um amplo teste comercial no quarto trimestre deste ano e, no fim de dezembro, lançar a solução para uso em larga escala comercial.

 "O número de conexões celulares de IoT vai aumentar sete vezes ao longo dos próximos três a quatro anos em todo o mundo. A NB-IoT será uma importante geradora desta tendência – será também um dos principais mercados inexplorados para as operadoras", disse Jiang Wangcheng, vice-presidente do Departamento de Marketing & Soluções da divisão de Produtos e Soluções da Huawei. Em 2015, a Huawei lançou a estratégia '1+2+1' de TIC para IoT. À medida que a implantação comercial se aproxima, nossa solução ponto a ponto de NB-IoT será parte de nossa estratégia central de IoT e vai gerar a comercialização de aplicativos de IoT. Fora isso, nós também estamos construindo um ecossistema robusto, onde visamos explorar novas áreas de negócios juntamente com nossos clientes operadores e parceiros. Na Huawei, nós estamos muito confiantes e totalmente prontos para entrar numa nova era da comercialização da IoT".

Como parte da estratégia "1+2+1" de TIC para IoT da Huawei, a solução ponto a ponto de NB-IoT cria benefícios múltiplos para os serviços de IoT das operadoras.  

Garante rápida cobertura completa da rede de NB-IoT: A solução foca na infraestrutura de IoT das operadoras. Sua arquitetura SingleRAN vai permitir que as operadoras desenvolvam suas redes, reduzam os custos de rede, estendam conexões de NB-IoT para todo o mundo e aumentem a participação de mercado. Com uma arquitetura de nuvem com base em NFV, o IoT Packet Core suporta a implantação flexível de elementos físicos de rede. Esta flexibilidade permite um tempo para a comercialização mais curto, menores cargas de trabalho de manutenção e operação e menor consumo de energia, tudo isso crucial para o fornecimento de serviços de IoT. Habilita dispositivos inteligentes de NB-IoT específicos de setor: O LiteOS da Huawei oferece pilhas de protocolos com baixo consumo de energia que podem ser diretamente requisitadas pelos desenvolvedores. O LiteOS da Huawei pode também funcionar com os chips de NB-IoT e plataformas de IoT da Huawei e de terceiros, para encurtar o tempo para a comercialização de dispositivos inteligentes de NB-IoT. Abre e habilita aplicações específicas de setor para maximizar o valor da conectividade: Com o agente de IoT, a plataforma de gestão de conexão de IoT com base em nuvem permite gestão de conexão aberta, capacidades abertas de big data e inovação aberta para aplicativos específicos de setor. Essas funções podem suportar a adoção mais rápida da NB-IoT pelas indústrias e maximizar o valor da conectividade para operadoras e clientes do setor. Além de buscar a inovação tecnológica e desenvolver soluções líderes, a Huawei proativamente construiu um forte ecossistema de NB-IoT como parte de sua meta de gerar uma próspera indústria de IoT. Até aqui, para acelerar o desenvolvimento de dispositivos inteligentes e aplicativos de NB-IoT, a Huawei ajudou operadoras na construção de laboratórios abertos de NB-IoT. No terceiro trimestre de 2016, a Huawei vai lançar SoftRadio, um pacote de software que permite a desenvolvedores acessar laboratórios de NB-IoT via internet, para inovação e comissionamento remotos. A Huawei também vai apresentar um documento sobre laboratório aberto de IoT para oferecer orientação detalhada e suporte para que desenvolvedores acessem e usem os laboratórios abertos.

A Huawei também fez progresso significativo no desenvolvimento do setor de IoT. Antes de os padrões da NB-IoT terem sido finalizados, a Huawei trabalhou com parceiros mundiais para conduzir testes pré-standard de serviços e aplicativos, para mais bem atender as necessidades dos clientes, catalisar a inovação do setor e aperfeiçoar soluções técnicas. Somente na primeira metade de 2016, a Huawei concluiu diversos projetos conjuntos com clientes. Por exemplo, a Huawei trabalhou com a Etisalat para testar serviços e aplicativos de estacionamento inteligentes, somou forças com a South East Water (Austrália) e operadoras australianas (VHA e Optus) para iniciar um teste de um sistema de NB-IoT para gestão inteligente de água e assinou um acordo de parceria estratégica com a China Telecom e o Shenzhen Water Group para tornar a gestão inteligente de água uma realidade.

Na Cúpula da IoT, Jiang Wangcheng fez um importante discurso, com o tema 'Construindo Solução e Ecossistema Abertos de NB-IoT' ('Building Open NB-IoT Solution and Ecosystem'). Durante o MWC Xangai, o estande de exposição da IoT da Huawei vai demonstrar a solução ponto a ponto de NB-IoT, incluindo seus detalhes técnicos, cenários de uso e plano de comercialização.

O Mobile World Congress Xangai 2016 acontece no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), na China, de 29 de junho a 1 de julho. A Huawei vai apresentar seus mais recentes produtos e soluções no estande principal, pavilhão N1 A40, e no estande "Innovation City", no pavilhão N3 A40. Para mais detalhes, por favor, visite:   http://www.huawei.com/en/events/MWC Shanghaihanghai#Agenda

Sobre a Huawei

A Huawei é uma provedora líder mundial de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC).

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos