IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Recomendações para o Fórum Econômico de Astana 2016

Astana Economic Forum

30/06/2016 17h53

ASTANA, Cazaquistão, 30 de junho de 2016  /PRNewswire/ -- O Fórum Econômico de Astana (AEF) é um evento anual realizado em Astana, a capital da República de Cazaquistão, que reúne representantes da comunidade econômica mundial, antigos e atuais chefes de estado, ganhadores do prêmio Nobel, figuras proeminentes do mundo científico e empresários. O Fórum é mais conhecido como uma plataforma para o diálogo internacional que possibilita discussões construtivas sobre questões de desenvolvimento econômico relativas à Ásia Central e ao resto do mundo, abordando as mudanças acontecidas na economia global.

Para visualizar a divulgação de notícias na multimídia acesse:  http://www.multivu.com/players/uk/7872751-recommendations-astana-economic-forum/

O Fórum Econômico de Astana 2016 foi realizado nos dias 25 e 26 de maio em Astana, Cazaquistão com o tema "Nova realidade econômica: diversificação, inovação e economia do conhecimento". A agenda do Fórum incluiu tradicionalmente as questões mais relevantes sobre o desenvolvimento econômico.

Os resultados do AEF 2016 proporcionaram as recomendações finais cujo resumo é apresentado abaixo.

Em curto prazo, as ações da política precisam se focar no desenvolvimento de resistência contra os riscos negativos ao crescimento. Entre os riscos estão a desaceleração acontecida em importantes economias emergentes e em desenvolvimento, a instabilidade no setor financeiro com condições mais severas para empréstimos globais e os preços consistentemente mais baixos das commodities. Onde desacelerações cíclicas estejam ocorrendo, e onde exista espaço suficiente para a política, estímulos monetários e fiscais contracíclicos podem ser empregados para suporte da atividade. Políticas cíclicas precisam ser reforçadas com medidas estruturais a mais longo prazo. Essas políticas devem se concentrar em facilitar as restrições do lado da oferta, e neutralizar obstáculos demográficos nas regiões em desenvolvimento com rendas relativamente mais altas onde a parcela da população em idade produtiva está em redução.  A diversificação do petróleo vai requerer melhorias adicionais no cenário empresarial, incentivos mais fortes para o desenvolvimento do setor privado (inclusive reduzindo a disparidade de salários entre os setores públicos e privados) e um melhor alinhamento da educação e habilidades às necessidades do mercado. Os governos devem ser incentivados a buscar empregos no setor privado, e empresas devem ser incentivadas a desenvolver modelos de negócios que não dependam de atividades impulsionadas pelo governo. Promover a inclusão e o desenvolvimento financeiro é especialmente importante para a canalização de recursos direcionados às atividades produtivas. Promover oportunidades significativas e tornar o desenvolvimento inclusivo ajudariam a aliviar as pressões sociais, particularmente com o número cada vez maior de jovens entrando no mercado de trabalho.  Um aprofundamento de reformas estruturais é essencial para promover a diversificação e o crescimento de setores outros que o de petróleo para a criação de empregos que satisfaçam a crescente força de trabalho. A criação e o crescimento de empregos nos países exportadores de petróleo na região terão também importantes repercussões positivas para os parceiros comerciais, que se beneficiarão de negócios e remessas mais altas. Acesse  http://forum-astana.org/en/page/rekomendacii-aef-20164  para o texto completo das recomendações.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160629/384775  )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/recomendacoes-para-o-forum-economico-de-astana-2016-300292983.html

FONTE Astana Economic Forum