IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Christophe Robin ensina três cuidados para desintoxicar o cabelo

Christophe Robin

05/07/2016 06h43

"A saúde e a beleza do cabelo provém de um couro cabeludo saudável e balanceado", diz especialista em desintoxicação de cabelos

PARIS, 5 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- O consagrado colorista de cabelos Christophe Robin lançou um xampu purificador para complementar sua linha de três produtos para cuidados com o cabelo, desenvolvido sob medida para, especificamente, tornar o couro cabeludo saudável e balanceado. A linha de produtos de Christophe Robin tem agora um novo xampu com extrato de casca de jujuba, um esfoliante de sal marinho purificador e uma loção de retoque de vinagre de sálvia.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em http://www.multivu.com/players/uk/7867051-christophe-robin-health-beauty-hair-scalp/

Pesquise todos os produtos de Christophe Robin em http://christophe-robin.com/en/my-products "Como colorista, uma das minhas prioridades essenciais é prestar atenção no bem-estar do couro cabeludo de meus clientes, que, frequentemente, sofrem irritação ou maior sensibilidade devido ao contato com produtos químicos", diz Robin. "Todos os dias, vejo homens e mulheres sofrendo com coceiras no couro cabeludo e com caspas".

Entendendo a caspa

Normalmente, as células no couro cabeludo se renovam a cada 15 dias. Fatores externos como estresse, desequilíbrio hormonal ou inflamações provocadas por produtos muito agressivos podem acelerar o processo de renovação natural de células, fazendo com que as células mortas se acumulem, formando as caspas.

A chave para terminar com a caspa é entender os dois tipos de caspa:

Caspa seca -- mais comum. Aparece em couros cabeludos normais ou secos, como parte do processo de renovação natural das células; Caspa oleosa -- mais rara. Gruda nos folículos pilosos. Aparece mais frequentemente em cabelos oleosos. "São problemas nada glamourosos e pode ser difícil discuti-los, mas cuidar deles é essencial", diz Robin.

Reunindo o melhor da ciência e da natureza

Quando o esfoliante de sal marinho purificador de Christophe Robin foi lançado em 2013, foi um sucesso imediato em todo o mundo e até mesmo ganhou o prêmio "Allure Best of Beauty" ("Melhor da Beleza da Allure"). O esfoliante é usado por clientes fiéis como um tratamento semanal para desintoxicar o couro cabeludo.

"Observando o sucesso do esfoliante, pareceu óbvia a necessidade de criar um xampu para uso cotidiano, que pudesse trabalhar em perfeita harmonia com o esfoliante e que tivesse, ao mesmo tempo, um efeito direto na eliminação da caspa", diz Robin.

Um ingrediente fundamental no xampu purificador de Christophe Robin é o extrato de casca de jujuba. Obtido da casca da planta jujuba, o Ziziphus Joazeiro, na Américas do Sul, o extrato é uma alternativa de origem 100% natural ao piritiona de zinco, um produto químico usado em tratamentos comuns da caspa. Para reforçar a ação do extrato de casca da jujuba, o xampu de Christophe Robin inclui extratos da flor de cerejeira, especialmente conhecidos por seus benefícios hidratantes e suavizadores.

Três produtos, uma missão

Para refinar o conjunto do ritual de desintoxicação do cabelo de Christophe Robin, ele criou a loção de retoque de vinagre de sálvia. Esse toque final deixa o cabelo brilhante e suaviza o couro cabeludo, restando uma fragrância delicada de frescor.

Para o melhor ritual de desintoxicação de cabelo, Christophe Robin recomenda os seguintes cuidados:

Diariamente: lave o cabelo e elimine as caspas com o Xampu Purificador com Extrato de Casca de Jujuba de Christophe Robin; Uma vez por semana: esfolie e purifique o couro cabeludo com o Esfoliante Purificador de Limpeza com Sal Marinho de Christophe Robin; Conforme necessário: crie instantaneamente brilho e leveza com a Loção de Retoque Purificador de Cabelo com Vinagre de Sálvia de Christophe Robin. Resultados clinicamente comprovados

Estudos clínicos rigorosos sobre os produtos para cuidados com os cabelos de Christophe Robin mostraram que:

65 % dos participantes do estudo que usaram apenas o xampu purificador observaram uma redução significativa da caspa após 28 dias de uso; 85% dos participantes do estudo observaram um aumento em conforto do couro cabeludo após duas semanas apenas. Para mais informações sobre os cuidados com o cabelo de Christophe Robin, visite:  http://christophe-robin.com/en/

Para pesquisar todos os produtos de Christophe Robin, visite:  http://christophe-robin.com/en/my-products

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160624/383111

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/christophe-robin-ensina-tres-cuidados-para-desintoxicar-o-cabelo-300293810.html

FONTE Christophe Robin