Bolsas

Câmbio

Pesquisa de Centrum mostra que 93% das pessoas não consomem alimento que consideram importante para saúde

Centrum e Pfizer

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 5 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Cuidar da dieta, praticar exercícios físicos, beber água, ir ao médico, dormir e relaxar. A cartilha para manter um estilo de vida equilibrado todo mundo já leu, mas segui-la à risca é bem mais difícil. A Pesquisa O Impacto da Rotina Moderna na Busca de uma Vida Saudável, feita pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril, em parceria com a marca Centrum, mostrou que 93% das pessoas não consomem alimento que consideram importante para a saúde.

O levantamento mostrou também que as pessoas acreditam que deveriam ingerir mais de algum tipo de alimento (59% das pessoas disseram sementes, 45% frutas, 44% alimentos integrais e 40% verduras e legumes), mas não conseguem, deixando de consumir nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e da mente. 47% dos entrevistados sentem-se culpados quando não comem da maneira que consideram adequada para ter saúde e qualidade de vida, prevenir doenças e ter energia. 

Mudar atitudes pode ser um desafio muito grande, principalmente se as pessoas não percebem os benefícios desse esforço. "Qualquer mudança de hábito requer uma quantidade muito grande de energia, repetição e persistência", afirma o doutor em nutrição e professor da Universidade de São Paulo, Antonio Herbert Lancha Junior.

A pesquisa, realizada com indivíduos a partir de 25 anos das classes A, B e C de todas as regiões do país, aponta ainda que 47% dos participantes sentem que não são tão saudáveis como gostariam e 45% sentem-se culpados quando não comem da maneira que consideram adequada para ter saúde e qualidade de vida, prevenir doenças e ter energia. O resultado desse comportamento, como explica Lancha, é que o corpo fica sobrecarregado e não se recupera bem das demandas do dia a dia.

Como nem sempre é possível escapar das falhas nutricionais, é importante poder contar com soluções que auxiliem a vencer esse desafio. Por isso, Centrum é um aliado na manutenção do corpo saudável, permitindo que as pessoas complementem suas necessidades nutricionais e estejam prontas para suas atividades. Os produtos da linha Centrum contam com nutrientes que contribuem com o aproveitamento da energia dos alimentos e antioxidantes.

Informações à imprensa                                                                

Ana Luiza Petry – (11) 5090.8900 ramal 8828 | analuiza.petry@ketchum.com.br

FONTE Centrum e Pfizer

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos