IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S21sec está entre as empresas que irão trabalhar com a UE para desenvolver uma estrutura global de segurança cibernética

S21sec

11/07/2016 09h00

BRUXELAS, 11 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A S21sec , importante empresa de segurança cibernética, anunciou hoje que irá participar ativamente do desenvolvimento de futuras diretrizes para a segurança cibernética na Europa, exercendo seu papel como membro do grupo de empresas que irá trabalhar com a Comissão Europeia para aperfeiçoar a política da UE nesse campo.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160708/387455LOGO  



Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160708/387447  

Na última terça-feira, a Comissão Europeia anunciou uma Parceria Pública-Privada (cPPP -- Public-Private-Partnership) com a Organização Europeia de Segurança Cibernética ( ECSO -- European Cyber Security Organisation), uma organização multiempresarial que incluiu protagonistas no mercado de segurança, autoridades nacionais e outras entidades, atuando em favor do setor privado. A S21sec é uma das fundadoras da ECSO.

De acordo com uma pesquisa recente da PwC , pelo menos 80% das empresas europeias tiveram pelo menos um problema de segurança cibernética no ano passado e o número de incidentes de segurança em todos os setores no mundo cresceu 38% em 2015. "Isso prejudica as empresas europeias, sejam elas grandes ou pequenas, e ameaça minar a confiança na economia digital", diz o CEO da S21sec Xabier Mitxelena. "Com nossa participação no projeto, objetivamos contribuir para o desenvolvimento de um mercado europeu de segurança cibernética forte, harmonioso e competitivo em todos os setores".

Delegados incluindo o CEO da S21sec Xabier Mitxelena na cerimônia

Como parte de sua estratégia de "Mercado Digital Único", a CE quer reforçar a cooperação além de seus limites e entre todos os protagonistas e setores ativos em segurança cibernética, para ajudar a desenvolver tecnologias inovadoras e seguras para indivíduos, empresas, entidades públicas, etc. A UE irá investir € 450 milhões em seu programa Horizon 2020 . Os protagonistas do mercado de segurança cibernética, representados pela ECSO, devem fazer contribuições, para se atingir um investimento total de cerca de 1,8 bilhão de euros até 2020.

"Sem confiança e segurança, não pode haver Mercado Digital Único", diz o vice-presidente para o programa de Mercado Digital Único, Andrus Ansip. "A Europa tem de estar pronta para enfrentar as ameaças cibernéticas, que estão cada vez mais sofisticadas e não reconhecem fronteiras. Hoje, estamos propondo medidas concretas para fortalecer a resiliência da Europa contra tais ataques e a necessária capacidade para desenvolver e expandir nossa economia digital".

O plano de ação de hoje encontra suas principais raízes no programa do Mercado Digital Único , implementado em 2015, e na Estratégia de Segurança Cibernética da UE , iniciada em 2013. A parceria também irá incluir membros de administrações públicas nacionais, regionais e locais, centros de pesquisa e o meio acadêmico.

Para mais informações sobre a iniciativa da UE, por favor, confira o press release oficial ou assista esse vídeo .

SOBRE A S21SEC  

A S21sec é uma empresa multinacional que fornece serviços e tecnologia de segurança cibernética, para maximizar seus objetivos empresariais. Nossa meta é proteger os mais críticos ativos digitais, de alto valor, de sua organização, como dados, operações e imagem corporativa. Nosso foco primário é o que consideramos a pedra fundamental da segurança: a prevenção. Nossa abordagem à segurança cibernética consiste de administrar a segurança do cliente e desenvolver confiança, por alavancar tecnologias novas e confiáveis. Nossas interações cotidianas com os clientes e nossas parcerias colaborativas com as organizações do setor público e privado nos capacitam para impedir, com sucesso, fraudes online e ameaças à segurança cibernética.

Para mais informações, visite  http://www.s21sec.com .

Contatos com a imprensa 

S21sec

Silvia Maislan

smaislan@s21sec.com

Tel. +34-670-581-257



Prisma Comunicación

Oscar González

oscar.gonzalez@prismacomunicacion.com

Tel. +34-670-605-290

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/s21sec-esta-entre-as-empresas-que-irao-trabalhar-com-a-ue-para-desenvolver-uma-estrutura-global-de-seguranca-cibernetica-300296099.html

FONTE S21sec