IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Figurativamente falando, "Amor: da caverna ao teclado, imaginado pela Pepsi®" explora a história da comunicação não verbal em nova exposição interativa

PepsiCo

14/07/2016 09h00

PURCHASE, Nova York, 14 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- #PEPSIMOJI -- De hieróglifos a pictogramas, as conversações certamente evoluíram -- embora, através da história, a comunicação não verbal continuou a transcender fronteiras, conectar culturas e dizer muito, sem jamais expressar uma palavra. Hoje, a comunicação em todo o mundo foi "emojificada", com imagens digitais caprichosas, repletas de emoções e com um surpreendente visual redondo, indo mais além do teclado. Em celebração do Dia Mundial do Emoji em 17 de julho e da campanha global #PepsiMoji ( global #PepsiMoji campaign ) da marca, a Pepsi® está abrindo uma exposição interativa, que mostra como o amor tem sido comunicado através dos tempos.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160712/388880

A campanha Amor: da caverna ao teclado, imaginado pela Pepsi (Love: From Cave to Keyboard, imagined by Pepsi), explora a evolução da comunicação através das lentes emocionais do amor -- de gravuras a água-forte primitivas em paredes de barro a hieróglifos ilustrativos; de ícones desenhados à mão a ícones na tela; de <3 à linguagem global evocativa de hoje: os emojis.

"Inspirados na moeda da comunicação da cultura digital de hoje e em nosso próprio emoji, o icônico globo da Pepsi, e em mais de 1.000 desenhos patenteados do PepsiMoji, criados para nosso programa global do PepsiMoji, estamos apresentando uma perspectiva única e divertida da linguagem visual e da conversação cultural, com essa exposição imersiva", disse a vice-presidente sênior de Administração Global da Marca do Global Beverage Group da PepsiCo, Carla Hassan.

A exposição de participação limitada leva os convidados por uma variedade de meios de comunicação, incluindo:

Filme mudo: Em um cinema construído para dois, no estilo Art Déco, os convidados serão transportados para a era do surpreendente cinema antigo, com um carretel celebrando grandes momentos de amor capturados em filme mudo, narrado pela ganhadora do Globo de Ouro Maggie Gyllenhaal. Música: uma experiência sensitiva, imersiva, mostra o poder transformador da música para transmitir emoção, com o DJ set especial do Soul / R&B duo LION BABE. Ilustrações e Ícones: Uma das ilustrações femininas mais icônicas -- a criação do lendário animador Max Fleischer -- e um retrato global do amor, Betty Boop (#booplove) está fazendo uma remodelação moderna para a geração de hoje, completada com seu próprio desenho do PepsiMoji e realidade sobreposta aumentada lhe dando vida. Língua de sinais: Uma vinheta pop-up realizada por Amelia Hensley, Daniel Durant, Miles Barbee e Treshelle Edmonds -- membros do elenco da produção indicada para o Tony do Spring Awakening, produzida pela Deaf West Theater -- descreve a história de um amor jovem florescendo na agitação do primeiro encontro, totalmente contada através do belo e intensamente expressivo meio da língua dos sinais. Fotografia: Uma coleção de imagens selecionadas irá retratar o poder da fotografia -- um dos meios mais pessoais e queridos de capturar memórias, contar histórias de imortalizar as imagens das pessoas que amamos. Capturando algumas dessas histórias em tempo real, as imagens obtidas pelos fotógrafos do Instagram Daniel Arnold ( @arnold_daniel ), @Roon e @JoshFromNY irão criar um mosaico fotográfico de várias expressões de amor dos próprios participantes da exposição. Comunicações na Antiguidade: Um olhar interativo nas antigas encarnações da história de "notas do amor", através de desenhos em cavernas, sinais de fumaça, hieróglifos, escrita cuneiforme, runas, simbologia, Código Morse e outras formas históricas de comunicação. A ascensão do Emoji: A montagem final rastreia a evolução e muitas encarnações do emoji dos dias modernos e apresenta o "Heart", uma escultura original do artista do Brooklyn Shinji Murakami, que dá vida a imagem retrô de 8 bits de um emoji do coração em 3D. A montagem leva a uma experiência imersiva do PepsiMoji, completada com tecnologia de reconhecimento facial correspondendo a suas expressões, com um desenho PepsiMoji para compartilhamento social. Depois da celebração privada da noite de abertura, cheia de estrelas, na quinta-feira, 14 de julho, a campanha Amor: da caverna ao teclado, imaginado pela Pepsi (Love: From Cave to Keyboard, imagined by Pepsi) será aberta ao público. Localizada no endereço 433 Broadway, no coração do bairro de SoHo, em Manhattan, a exposição é gratuita e permanecerá aberta das 10h às 18h de 16 de julho (sábado) e de 17 de julho (domingo).

Neste ano, a Pepsi colocou offline a linguagem global do mundo -- emojis -- convidando os consumidores a expressar seu slogan "Say It With Pepsi" (diga-o com a Pepsi), liberando mais de 1.000 desenhos patenteados do PepsiMoji, em mais de 100 mercados, conectando pessoas em todo o mundo através de formas únicas e provocativas. O PepsiCo Design & Innovation Center criou o catálogo e desenhos relevantes globalmente e localmente para um sistema universal de linguagem visual para a marca. Para experimentar o leque completo, baixe o aplicativo PepsiMoji Keyboard App gratuitamente das lojas da Apple App e Google Play.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são desfrutados por consumidores um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios de diversas partes do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 63 bilhões em receita líquida em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas agradáveis, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada uma em vendas anuais estimadas no varejo. No coração da PepsiCo está o lema "Performance com Propósito" -- nosso objetivo de realizar desempenho financeiro de primeira linha, ao mesmo tempo em que criamos um crescimento sustentável e valor para os acionistas. Na prática, "Performance com Propósito" significa fornecer uma grande variedade de alimentos e bebidas, de tira-gostos a alimentos saudáveis; encontrar maneiras inovadoras de minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir nossos custos operacionais; garantir um lugar de trabalho seguro e inclusivo para nossos empregados, globalmente; e respeitar, dar suporte e investir nas comunidades locais onde operamos. Para mais informações, visite www.pepsico.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/figurativamente-falando-amor-da-caverna-ao-teclado-imaginado-pela-pepsi-explora-a-historia-da-comunicacao-nao-verbal-em-nova-exposicao-interativa-300297931.html

FONTE PepsiCo