IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Marlin Equity Partners fecha 325 milhões de euros para primeiro fundo europeu dedicado

Marlin Equity Partners

15/07/2016 08h01

LOS ANGELES e LONDRES, 15 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Marlin Equity Partners, uma empresa global de investimentos, tem o prazer de anunciar o primeiro e último fechamento do Marlin Heritage Europe, L.P., com 325 milhões de euros em compromissos de capital total. O Heritage Europe Fund foi exclusivamente oferecido para investidores existentes na plataforma do Heritage Fund focada no mercado de nível médio inferior da Marlin, e fechou em seu limite máximo em pouco mais de dois meses gerando, ao mesmo tempo, uma demanda que excedeu e muito sua meta inicial de 200 milhões de euros.

O Heritage Europe Fund é uma progressão natural para a Marlin após um longo histórico da empresa de investir em negócios europeus desde 2006 e o estabelecimento de uma presença europeia global em janeiro de 2013, com a abertura de seu escritório em Londres. O Heritage Europe Fund vai empregar a mesma filosofia de investimento e estratégia operacionalmente focada que tem sido a pedra fundamental do sucesso da Marlin e vai mirar em investimento no mercado de nível médio inferior, geralmente em empresas localizadas pela Europa. Consistente com os fundos anteriores da Marlin, o Heritage Europe Fund vai buscar investir em negócios que pode se beneficiar da base de capital significativa da empresa, profundas relações com o setor e uma rede substancial de recursos operacionais. Ele continuará a se concentrar em setores nos quais a Martin desenvolveu um conhecimento especializado de domínio extensivo, incluindo tecnologia, serviços de negócios, assistência à saúde, consumo e produção, entre outros.

"A formação do Heritage Europe Fund é primariamente impulsionada por nosso sólido fluxo de negócios e as oportunidades de investimento atrativas que estamos vendo em toda a Europa", declarou David McGovern, sócio-gerente da Marlin. "Somos agradecidos pelo sólido suporte que recebemos de nossos parceiros limitados do Heritage Fund. Nossa capacidade de arrecadação no Heritage Europe Fund em pouco mais de dois meses valida ainda mais nossa crescente reputação e reconhecimento de marca como principal ator no mercado de ações privadas da Europa. Nosso sucesso é um resultado de nosso longo histórico de investimento em negócios europeus, capacidades globais, qualidade da equipe e estratégia de investimento operacionalmente focada e diferenciada em todos os nossos setores alvo."

Peter Spasov, sócio da Marlin, acrescentou: "O Heritage Europe Fund oferece uma oportunidade convincente de continuar a investir em todo o mercado de nível médio europeu, que cremos ser mal servido por ações privadas. Há significativas oportunidades de crescimento e consolidação entre fronteiras a serem capturadas em toda a Europa, e nossa capacidade de alavancar a plataforma da Marlin e os recursos operacionais nos posiciona bem para identificar e edificar negócios globais bem-sucedidos."

A Marlin fechou seis fundos de ações privadas desde sua abertura em 2005, e possui mais de US$ 3 bilhões de capital sob gerenciamento. O fechamento do Heritage Europe Fund segue um período ativo para a Marlin. Desde o início de 2015, a Marlin adquiriu 23 negócios, incluindo 11 alienações corporativas.

Bruce Ettelson, Karin Orsic e Katie St. Peters of Kirkland & Ellis LLP serviram como assessoria jurídica e a Credit Suisse Securities (USA), LLC atuou como consultora e agente de colocação na formação do Heritage Europe Fund.

Sobre a Marlin Equity Partners

A Marlin Equity Partners é uma empresa global de investimento com mais de US$ 3 bilhões de capital sob gerenciamento. A empresa concentra-se em fornecer às empresas controladoras, acionistas e outros intervenientes soluções personalizadas que atendam suas necessidades de negócios e liquidez. A Marlin investe em empresas de vários setores nas quais seu capital de base, suas relações no setor e sua extensa rede de recursos operacionais reforcem de maneira significativa as perspectivas da empresa e aumentem seu valor. Desde sua abertura, a Marlin, através do seu grupo de fundos e empresas relacionadas, concluiu com sucesso mais de 100 aquisições. A empresa possui sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com um escritório adicional em Londres. Para mais informações, acesse  www.marlinequity.com .

FONTE Marlin Equity Partners