IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Netflix lançará a nova série de TV da CBS "Star Trek" em 188 países pelo mundo

Netflix

18/07/2016 10h00

LOS ANGELES e AMSTERDAM, 18 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Netflix e os estúdios CBS International anunciam hoje um marco em acordos internacionais de licenciamento para a nova série televisiva "Star Trek". A Netflix será o local exclusivo de estreia de "Star Trek" em 188 países (exceto os Estados Unidos e o Canadá). Cada episódio da nova série estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.

Além disso, todos os 727 episódios existentes do icônico acervo em TV de "Star Trek" – incluindo "Star Trek: A Série Original", "Star Trek: A Próxima Geração", "Star Trek: Deep Space Nine," "Star Trek: Voyager" e "Star Trek: Enterprise" estarão disponíveis na Netflix por todo o mundo no final de 2016.

A produção da nova série "Star Trek" começa em Toronto em setembro, com estreia em janeiro de 2017. A influente e icônica franquia retorna à televisão pela primeira vez desde 2005 com uma nova nave, novos personagens e missões - ao mesmo tempo com a mesma ideologia e esperança no futuro que inspiraram gerações.

"O lançamento da nova 'Star Trek' será verdadeiramente um evento mundial de televisão", diz Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International.  "'Star Trek' já é um fenômeno global e esta parceria internacional dará aos fãs de todo o mundo, que têm ansiado por uma nova série por mais de uma década, a oportunidade de assistir a todos os episódios virtualmente ao mesmo tempo que os espectadores nos Estados Unidos. Graças aos nossos parceiros mundiais na Netflix, a nova 'Star Trek' definitivamente será 'saudada em todas as frequências' pelo planeta".

"'Star Trek' é uma das séries mais icônicas da história da TV e estamos entusiasmados por sermos parceiros da CBS e trazermos a adorada série aos Trekkies de todo o mundo", diz Sean Carey, vice-presidente de Global Television na Netflix. "O mais novo capítulo da estória promete honrar a rica tradição de aventura e, certamente, empolgará os fãs em todos os lugares nos quais a Netflix está".

Nos Estados Unidos, a nova série "Star Trek" estreará em um episódio especial na CBS Television Network em janeiro de 2017.  O episódio de estreia e todos os episódios subsequentes estarão disponíveis com exclusividade pelo CBS All Access, o serviço de assinatura digital de video on demand e streaming ao vivo da rede.

Como anunciado previamente, a nova "Star Trek" é a primeira série original desenvolvida para distribuição norte-americana no CBS All Access, que disponibiliza aos seus assinantes milhares de episódios de séries atuais e antigas da CBS sob demanda, além de poder assistir à programação ao vivo do canal por US$5.99 ao mês.

Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os co-criadores e produtores executivos da nova "Star Trek," baseada na série original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para "Star Trek: Deep Space Nine" e "Star Trek: Voyager." Kurtzman é co-roteirista e produtor dos filmes de enorme sucesso "Star Trek" e "Além da Escuridão: Star Trek". 

A série é produzida pela CBS Television Studios em associação com Kurtzman's Secret Hideout, Fuller's Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen Berg & Aaron Harberts, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.

Sobre CBS Studios International:

CBS Studios International é o maior produtor de programação internacional, licenciando seu conteúdo a mais de 200 mercados em mais de 30 línguas pelo mundo, através de várias plataformas de mídia. O estúdio tem participação em parcerias internacionais, atualmente com 18 canais em 24 línguas por mais de 100 países, alcançando cerca de 70 milhões de lares pelo mundo. A CBS Studios International também exporta vários formatos de produção local pelo mundo. A divisão distribui conteúdo da CBS Television Studios, CBS Television Distribution, Showtime, CBS News, CBS Films e um acervo de mais de 70,000 horas de programação. CBS Studios International é uma divisão da CBS Corporation.

Sobre a Netflix:

A Netflix (NASDAQ: NFLX) é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 81 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por mês, incluindo séries originais, documentários e filmes. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20101014/SF81638LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/netflix-lancara-a-nova-serie-de-tv-da-cbs-star-trek-em-188-paises-pelo-mundo-300299752.html

FONTE Netflix