IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tragédia provocada por terremoto une dois continentes

Emmanuel TV

19/07/2016 08h00

LAGOS, Nigéria, 19 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Em 16 de abril de 2016, o Equador foi atingido por um terremoto colossal, de magnitude 7.8. A gravidade do desastre repercutiu em todo o país, deixando pelo menos 500 pessoas mortas e 27.500 feridas. Movido pelo drama dos equatorianos, o fundador da Emmanuel TV, T.B. Joshua, enviou uma equipe de socorro à Província de Esmeraldas, no Equador, e despachou um avião de carga Boeing 727, com 20 toneladas de material de higiene e alimentos perecíveis e não perecíveis para ajudar no socorro.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160718/390379 )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160718/390380 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160718/390381 )

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160718/390382 )

Com a chegada, os suprimentos de socorro e ajuda foram recebidos por representantes do Ministério da Defesa, em nome do povo do Equador. As Forças Armadas do Equador colocaram a carga em caminhões do exército e a transportaram para o Centro de Operações da Emmanuel TV, situado nas proximidades da Cidade de Esmeraldas. Os suprimentos foram descarregados, reempacotados e distribuídos a vários campos de abrigo na Província de Esmeraldas.

A equipe da Emmanuel TV também levou seus esforços de socorro a uma vila remota, a Chachi de San Salvador, que também foi gravemente afetada pelo terremoto nas áreas de acesso à água limpa e pela destruição da escola local. Em resposta a essas necessidades particulares da comunidade, a equipe forneceu à comunidade equipamentos que convertem água do rio e água suja em água potável. A equipe também está tocando um projeto de construção de uma escola, ao custo de US$ 262.000, que prevê a reconstrução de todo o complexo escolar que foi destruído. A escola reconstruída irá ter instalações de ensino para 350 estudantes.

O povo do Equador, bem como seu governo, continuam a expressar sua gratidão aos esforços da Emmanuel TV para prestar socorros no Equador. Um beneficiário agradecido da comunidade de Chachi disse: "Essa é a primeira ajuda que recebemos de outro país". Os esforços de socorro ajudaram mais de 5.000 equatorianos, totalizando mais de meio milhão de dólares americanos.

Sobre a Emmanuel TV  

A Emmanuel TV é uma estação de TV internacional e ONG, sediada em Lagos, Nigéria. Foi fundada por T.B. Joshua, um filantropo que vem atendendo necessidades individuais e sociais em todo o mundo. A Emmanuel TV fornece ajuda em alimentos a comunidades pobres no Colorado, EUA, promove os direitos das mulheres ao disponibilizar financiamentos para viúvas iniciarem pequenos negócios, construiu uma escola em Lahore, Paquistão, e concede bolsas de estudo internacionais, para descrever apenas uma fração de suas práticas. Tais empreendimentos humanitários caracterizam suas iniciativas para cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável da comunidade internacional.

Para saber mais, clique  aqui .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/tragedia-provocada-por-terremoto-une-dois-continentes-300299799.html

FONTE Emmanuel TV