IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Maurren Maggi e OFF!, Fornecedor Oficial de Repelentes de Insetos para os Jogos Rio 2016, iniciam programa de educação contra mosquitos

OFF!

20/07/2016 14h11

RIO DE JANEIRO, 20 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- OFF!® inicia programa para ensinar crianças, jovens e famílias, em especial as de baixa renda, a como evitar picadas de mosquitos. Medalhista olímpica de ouro em salto à distância, Maurren Maggi é a embaixadora da campanha e vai visitar três ONGs localizadas nas cidades-sede de futebol dos Jogos Rio 2016 para dar dicas de proteção contra mosquitos e interagir com as crianças em atividades esportivas.

Legenda da Foto: Maurren Maggi observa salto de crianças do Instituto Bola Pra Frente

Crédito da foto: Aline Massuca

"Crianças e jovens brasileiros, apesar de enfrentarem muitos obstáculos, dedicam tempo para praticar esportes. Eles podem ser os futuros profissionais do atletismo. E eu estou honrada de me juntar a OFF!® para ajudar a proteger esse potencial", diz Maurren.

A primeira instituição visitada pela atleta, nessa quarta-feira, foi o Instituto Bola pra Frente, dirigido pelo tetracampeão mundial de futebol Jorge de Amorim Campos, o Jorginho. Desde o ano 2000, o instituto utiliza o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano em comunidades socialmente vulneráveis de Guadalupe e Deodoro, bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, atendendo crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade.

"Nós queremos unir o incentivo que as ONGs dão ao esporte com o nosso conhecimento - acumulado em 60 anos de pesquisas sobre mosquitos - para, juntos, inspirar e educar jovens brasileiros", explica o presidente, no Brasil, da empresa que controla a marca OFF! ®, Stephane Reverdy. "OFF!®  é vendido no Brasil há 20 anos e nós estamos comprometidos a ajudar as famílias, protegendo-os contra mosquitos".

As demais ONGs que receberão doações de repelentes, totalizando 50 mil frascos, são: Espaço Criança Esperança (Belo Horizonte), Instituto Fazer Acontecer (Salvador), Instituto Esporte Educação (São Paulo), Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura (Manaus) e Instituto de Ações Projetos e Pesquisas Sociais (Brasília).

Como fornecedor oficial de repelentes de insetos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, OFF!® apoia o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que distribuirá 115 mil repelentes para atletas, voluntários e funcionários dos Jogos. Além disso, serão distribuídas amostras grátis de OFF!® em locais de competição e em pontos de grande concentração de público na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre OFF!®

OFF!®, repelente pessoal contra insetos, foi desenvolvido e lançado nos Estados Unidos em 1957. Atualmente, o portfólio de OFF!® repelente pessoal inclui diversos formatos, tais como creme, spray, aerossol e loções, que podem ser aplicados diretamente na pele.

O ingrediente ativo de OFF!® repelente pessoal para ser aplicado na pele e disponível no Brasil é o DEET (N,N-diethyl-meta-toluamide). DEET é eficaz para repelir mosquitos, formando uma barreira na superfície da pele que afeta os receptores dos insetos, prevenindo que pousem sobre a pele e evitando picadas.

Mais informações

Paula Guimarães – 21 3590 8408 / paula.guimaraes@edelmansignifica.com

Andressa Scaldaferri – 21 3590 8410 / andressa.scaldaferri@edelmansignifica.com

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-07-20/original/3190.jpg )

FONTE OFF!