Bolsas

Câmbio

Tecnologia Antimicrobiana Microban dá adeus ao bolor e ao cheiro de mofo nos armários e closets

Microban do Brasil Ltda.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 20 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Microban, Líder em Soluções Antimicrobianas, anunciou recentemente em seu site , dicas para consumidores finais com algumas marcas líderes como Calvin Klein®, Reebok® e Under Armour®, que contam com a Proteção Antiodor e Antibolor incorporada nos tecidos. Mas, a solução não se destina somente aos tecidos, pois o próprio armário também pode sair de fábrica com a Proteção Antimicrobiana que impede o crescimento de fungos de forma ativa em sua superfície.

Cidades cada vez mais verticalizadas impedem a entrada do sol em todos os ambientes; bactérias e fungos - mofo e bolor - são vilões que precisam ser controlados e evitados. No entanto, países tropicais possuem alto índice de umidade no ar, e mesmo ambientes arejados acabam sendo locais propícios à proliferação destes microrganismos.

Armários feitos de painéis de madeira, que por sua vez são suscetíveis de absorverem umidade, são locais prediletos para o crescimento de fungos e bactérias que causam mau cheiro, alergias, problemas respiratórios, manchas e muito desconforto.

No entanto, é preciso prestar muita atenção, pois o verniz que vai no tratamento final da madeira contém uma certa capacidade de inibir o crescimento de bactérias e fungos por um curto período de tempo. Mas, se esta tecnologia não for permanente, em poucos meses se evaporará e o painel apresentará a proliferação de fungos natural à madeira, que é o habitat natural deste microrganismo.

Já com a Tecnologia Microban nos painéis de madeira, o consumidor pode ficar tranquilo, pois a Solução Antimicrobiana que impede a fixação e o crescimento de bactérias e fungos nos painéis promete permanecer ativa na superfície da madeira por toda a sua vida útil, durando mais de 10 anos na aplicação. Isto representa uma inovação muito bem-vinda, afinal, ninguém gosta de sentir cheiro de mofo em suas roupas, ou louças. Muito menos de ver seus sapatos e bolsas embolorados. Ter um mobiliário, cuja superfície ajuda a inibir a proliferação microbiológica, certamente diminuirá as chances do fungo se espalhar dentro dos armários e closets.

Saiba mais em: www.microban.com

Contato: (11) 4612-4420

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-07-19/original/3189.jpg )

FONTE Microban do Brasil Ltda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos