IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Advil convida população para mutirão de acessibilidade em 28 de julho

Advil e Pfizer Consumer Healthcare

21/07/2016 14h00

SÃO PAULO, 21 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Trabalhar, passear, fazer compras ou estudar. A rotina está repleta de atividades que não podemos deixar de cumprir. Só percebemos a importância da mobilidade para realizar essas tarefas quando algum obstáculo atrapalha nosso caminho. Idosos, gestantes, pais com carrinhos de bebê, obesos ou pessoas com deficiência física também precisam ter seu direito de ir e vir garantido. Dessa forma, por acreditar que facilitar a vida é também pensar na necessidade de todos e, principalmente, para inspirar as pessoas a realizarem o que elas desejam, Advil – o analgésico mais vendido no mundo - promove a campanha #Nada Atrapalha Meu Caminho e incentiva o movimento pela mobilidade.

A marca acredita que empoderar as pessoas com informação e acesso permite que elas tenham mais autonomia e qualidade de vida. Por isso, uma das iniciativas da campanha é o apoio ao aplicativo Biomob, ferramenta que promove o compartilhamento da informação, acessibilidade e mobilidade urbana. O gerente de grupo de produtos da Pfizer Consumer Healthcare, Elio Dilburt, destaca que a campanha "é uma inspiração para que as pessoas não desistam de seus objetivos por causa de obstáculos, sejam eles originados pela dor ou, neste caso, pela dificuldade de mobilidade".

Para mapear lugares acessíveis e valorizar boas iniciativas, será realizado um mutirão em São Paulo, no dia 28 de julho. A população está convidada a participar, avaliando a acessibilidade de estabelecimentos por meio do aplicativo Biomob e, assim, promover cidades melhores para todos. Após um rápido treinamento, todos sairão às ruas para visitar lugares acessíveis e, em tempo real, dar uma nota para cada item de acessibilidade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/tym21S .

Quem não puder comparecer à ação presencial ou estiver em qualquer outra cidade do Brasil pode contribuir mesmo assim. Ao visitar um local, basta procurá-lo no aplicativo e fazer a avaliação, a qualquer momento. Bares, restaurantes, academias, teatros, shoppings, hotéis e parques são avaliados com base na norma NBR 9050 – que estabelece as regras de acessibilidade para edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos - e recebem notas de 0 a 5 para todos os itens.

Informações para imprensa:

Ana Luiza Petry – (11) 5090-8900 ramal 8828 analuiza.petry@ketchum.com.br

FONTE Advil e Pfizer Consumer Healthcare