Bolsas

Câmbio

FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE debate investimento no esporte e mudanças sociais provocadas pelos jogos olímpicos

6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 21 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o 6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE, promoveu um debateu, em São Paulo, sobre as mudanças provocadas pela Olimpíada no País, tanto no meio empresarial, como na comunidade, além da importância da prática esportiva.  

José de Lorenzo Messina, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, palestrou sobre os desafios e soluções para as realizações esportivas. Para ele, a "atividade pública deve ter apoio e parcerias privadas para melhor aproveitamento e conhecimento dos espaços e eventos da cidade".

Outros painéis também trouxeram o ponto de vista de quem investe e de quem recebe o apoio para o esporte no Brasil. O diretor de marketing da Nissan do Brasil, Ricardo Maciel, participou do debate ao lado do sócio e presidente da empresa de investimentos Componente, João Paulo Diniz. Ele explicou como uma empresa da indústria automotiva fez para destinar os recursos de maneira eficiente. "Contamos com os atletas Clodoaldo Silva e Hortência como mentores deste projeto e o resultado é o Time Nissan, que patrocina 31 atletas olímpicos e paralímpicos".

Por fim, o tema debatido foi a qualidade de vida dos indivíduos em comunidades, trazendo a opinião de profissionais e entidades que são apoiados pelo governo e pelas empresas. Daniel Dell'Aquila, presidente do Clube Paineiras do Morumby, contou sua história pessoal, quando conciliou a faculdade de medicina à prática do Judô, e como dificuldades semelhantes ainda se repetem com diversos outros atletas. Na sequência, Roberto Cappellano, presidente do Clube Pinheiros, revelou que investe 40 milhões de reais em esporte por ano. Para os Jogos Olímpicos de 2016, foram destinados aproximadamente R$ 212 milhões, advindos dos sócios e de incentivos.

Atletas como Gustavo Borges, Ana Moser e Mauro Silva participaram ativamente dos debates. O FÓRUM também contou com a presença de empresários e autoridades do setor, além da chancela de importantes marcas.

O patrocínio foi do BRADESCO, com colaboração da BIOFENAC e UNDER ARMOUR. Como fornecedores oficiais estavam ANTILHAS, CORPORATE IMAGE, DELONGHI, ECCAPLAN, GRUPO CDI, GRUPO BEM, INFORMAR SAÚDE, NBS e PLATINA. As rádios BANDEIRANTES, BAND NEWS FM e BRADESCO ESPORTE, PR NEWSWIRE, TV LIDE, as revistas AMÉRICA ECONOMIA, LIDE e THE WINNERS foram os mídia partners.

Contato:

Rodrigo Bifani -  rodrigo@cdicom.com.br / (11) 3817-7966

FONTE 6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos