IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

NIRA Dynamics expande sua solução nas nuvens para criar novas possibilidades para os carros autônomos de amanhã

NIRA Dynamics AB

25/07/2016 07h00

LINKÖPING, Suécia, 25 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Para um carro autônomo saber que distância ele deve manter do carro da frente, precisa de informações sobre as atuais condições da estrada. Se o veículo também conhece a qualidade da superfície da estrada, os riscos diminuem ainda mais. O software Road Surface Information da NIRA Dynamics, e a solução nas nuvens Cloud da NIRA, permitem exatamente isso – e agora, em cooperação com Infocar, a empresa está dando o próximo passo no avanço da solução.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121012/567527 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160718/390409 )

Road Surface Information continua a monitorar a qualidade da superfície da estrada, detectando mudanças, buracos e depressões, e os níveis diferentes de problemas na estrada. Porque o software usa os sensores existentes do carro para tirar conclusões sobre as condições da estrada, nenhum hardware adicional é necessário, tornando-a uma solução eficientes em termos de custos.

Para cumprir com o crescente interesse em recursos avançados de assistência ao motorista, o software foi melhorado para ser capaz de coletar relevantes dados da estrada através da interface OBD do carro. No inverno passado, aproximadamente 10.000 quilômetros de dados sobre estradas foram reunidos dessa forma, e no verão de 2016, NIRA, em cooperação com Infocar AB, estarão dando o próximo passo na coleta de dados. A taxa de coleta então é multiplicada por até 24.000 quilômetros de dados da estrada – por dia.

Graças à solução de nuvem própria da NIRA, Cloud da NIRA, esses dados podem ser usados por motoristas, sistemas de assistência ao motoristas e autoridades rodoviárias. Também podem ser usadas como dados de navegação baseados no clima em tempo real. No futuro, esses dados também vão ajudar a contribuir para carros automáticos mais seguros.

SOBRE A NIRA: Fundada em 2001 e com sede na Suécia, a NIRA Dynamics está na vanguarda da fusão de sensores, fornecendo produtos e serviços de software com bom custo e valor adicionado, para a indústria global de automóveis. Seus clientes incluem alguns dos maiores fabricantes de carro do mundo, como Audi, Fiat, Renault, Seat, Skoda, Volkswagen e Volvo.

Para mais informações, entre em contato:

Johan Hägg, Chefe de Marketing e Vendas

Telefone: +46(0)-700-454056

E-mail: johan.hagg@niradynamics.se

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/nira-dynamics-expande-sua-solucao-nas-nuvens-para-criar-novas-possibilidades-para-os-carros-autonomos-de-amanha-300300063.html

FONTE NIRA Dynamics AB