IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JA Solar atinge marco importante: o fornecimento de produtos fotovoltaicos monocristalinos foi de um total de 7 GW na última década

JA Solar Holdings Co., Ltd.

26/07/2016 10h50

BEIJING, 26 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) ("JA Solar"), uma das maiores fabricantes do mundo de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou hoje que em meados de julho deste ano, a empresa atingiu um total de 7 GW no fornecimento de produtos fotovoltaicos monocristalinos nos últimos 10 anos.

O excelente desempenho de fornecimento é resultado do compromisso incansável da JA Solar com o desenvolvimento de produtos solares mais eficientes. A JA Solar foi fundada em 2005 e iniciou sua produção em março de 2006. A empresa é voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de painéis monocristalinos, e ela tem uma grande experiência na área. Desde 2010, a JA Solar se tornou uma das maiores produtoras de células solares do mundo e a maior fabricante de células monocristalinas tipo P do mundo. As tecnologias para células de nível internacional permitem que a JA Solar fabrique módulos fotovoltaicos com eficiência elevada de conversão, alta potência e alta confiabilidade. Após transformar seu principal negócio de células em módulos, o fornecimento da JA Solar de módulos monocristalinos alcançou 500 MW em 2013, tornando a empresa a maior fornecedora do mundo de módulos monocristalinos tipo P. Em 2014, a empresa forneceu mais de 1 GW de painéis monocristalinos e espera-se que a quantidade para 2016 seja de cerca de 2 GW.

Lançado em outubro de 2013 como um produto-estrela, Percium é um tipo de módulo monocristalino de alta eficiência desenvolvido pela JA Solar. Os módulos Percium utilizam células com a tecnologia Passivated Emitter and Rear Cell ("PERC") e as células PERC da JA ofereceram uma melhora contínua na eficiência de conversão nos últimos três anos. Em junho de 2014, a empresa começou a produzir células Percium de alta eficiência em larga escala, o que tornou a JA Solar líder da indústria em fornecer uma eficiência de conversão média de mais de 20% para uma célula tipo P de produção em massa. Os produtos da linha Percium agora têm uma eficiência de conversão média de até 21%; a potência média de saída dos módulos de 60 células é de mais de 295 W, e dos módulos de 72 células de mais de 345 W. Os módulos Percium apresentam melhor desempenho com pouca luz, um coeficiente de temperatura mais baixo, baixa atenuação de luz e melhor resistência PID. Se comparados, eles geram 2% mais de eletricidade por "watt" avaliado do que os painéis monocristalinos convencionais.

Em 2015, a China lançou uma iniciativa, o projeto "Front Runner", com o objetivo de transformar a indústria fotovoltaica, a fim de que ela desenvolvesse produtos de maior eficiência e menor custo por watt. Isso, sem dúvida, proporciona uma oportunidade grande de crescimento para a JA Solar. Como uma das poucas fabricantes na China que têm a capacidade de produzir módulos fotovoltaicos monocristalinos de alta eficiência em massa, a JA Solar forneceu módulos de 422 MV para o projeto nacional de demonstração de tecnologia fotovoltaica em Datong, província de Shanxi, e também painéis monocristalinos de 303 MW. A primeira fase do projeto tem uma capacidade total de instalação de 1GW, e a JA Solar está fornecendo 42% dos módulos necessários, sendo que os módulos monocristalinos respondem por mais de 30% do total do projeto. Além disso, a JA Solar produz cinco tipos de módulos fotovoltaicos que atendem ou excedem os padrões "Front Runner" da China.

"A JA Solar é uma das fabricantes mais antigas de produtos fotovoltaicos monocristalinos, e é também a maior fornecedora do mundo de módulos monocristalinos tipo P", disse o Sr. Jian Xie, presidente da JA Solar. "Atingir o fornecimento de 7 GW de módulos monocristalinos demonstra a confiança dos consumidores na qualidade desses produtos e a popularidade dos nossos produtos de alta eficiência no mercado. Como a moda dos módulos monocristalinos está em recuperação na China, nós pretendemos reforçar ainda mais nossa tradição de inovação em tecnologia, com o objetivo de obter maior eficiência de conversão e melhores processos de fabricação. A JA Solar se orgulha de desempenhar um papel fundamental na transformação e no avanço dos setores de células fotovoltaicas e de fabricação da China".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.