IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Solução iNOP da Koonsys revela potencial de economia média de 11,8% em despesas operacionais (OPEX) das redes de transmissão das empresas de telecomunicações

Koonsys Radiocommunications

26/07/2016 09h00

BUDAPESTE, Hungria, 26 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- O novo software iNOP  (intelligent Network Optimization) da firma de engenharia wireless Koonsys é uma solução única de otimização de redes de transmissão das empresas de telecomunicações, para maximizar economias de custo, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade da rede. As operadoras de redes móveis (MNOs -- Mobile Network Operators) trabalham sob dupla pressão: conquista de clientes com baixo dispêndio mensal e investimento contínuo na adaptação de novas tecnologias para atender as necessidades dos clientes. Descobrir como as MNOs podem economizar nas despesas operacionais (OPEX -- operational expenditure) da rede, ao mesmo tempo em que se faz inteligentemente despesas de capital (CAPEX -- capital expenditure), para aumentar significativamente a capacidade da rede, se torna o Santo Graal das MNOs.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, clique em: http://www.multivu.com/players/uk/7886751-koonsys-inop-telecom-transmission-networks/

A chamada rede de transmissão, que conecta estações de base a centros de distribuição, é geralmente invisível para os clientes. Essa parte invisível das redes móveis realmente influencia a concorrência entre as MNOs. O custo para construir e operar a rede de transmissão e a capacidade afeta significativamente o preço, a velocidade e, no geral, a qualidade percebida do serviço de internet móvel.

A última pesquisa de mercado da Koonsys  apresentou resultados surpreendentes em termos de redes de transmissão.

O software iNOP , que usa algoritmos matemáticos complexos de otimização, destacou que embora as operadoras de rede antes se focavam primariamente em áreas de rede de acesso via rádio (RAN -- Radio Access Network), economias significativas também podem ser obtidas nas redes de transmissão das empresas de telecomunicações: 9,8% dos links de transmissão podem ser praticamente terminados instantaneamente, além de que quase um quarto (26,4%) das conexões devem ser revisadas ou modificadas.

O software de análise revelou um potencial de economia média de 11,8% em OPEX das redes de transmissão das empresas de telecomunicações, ao mesmo tempo em que identificou uma potencial duplicação da capacidade. De acordo com os diretores financeiros das operadoras que participaram da pesquisa (82%), isso significa uma enorme redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que a utilização do potencial oculto de crescimento de capacidade também ajuda a reduzir os gastos em CAPEX. Especialmente à luz do fato de que os especialistas em mercado de comunicações móveis esperam que, em alguns anos, a tecnologia de transmissão irá se equivaler a 50% de todas as despesas da rede (CAPEX e OPEX).

"O iNOP ajuda a administrar problemas reais de quem trabalha sob dupla pressão: gerenciar as exigências de capacidade da rede e reduzir custos. Em cooperação com os engenheiros das operadoras da rede uma economia de dois dígitos pode ser alcançada", disse o BDO de estratégia da Koonsys, Krisztian Novak.

Sobre a Koonsys 

Fornecedora de serviços superiores de engenharia wireless para planejamento e otimização de redes RAN e TRM, a Koonsys Radiocommunications serve MNOs e operadoras de redes wireless na Europa Central e está expandindo seus negócios para todo o mundo.

Dados de contato:  

Krisztián Novák

Diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos

Koonsys Ltd.

Telefone celular: +36-70-3697602

knovak@koonsys.hu

http://www.koonsys.hu

http://www.inop.hu

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160715/390024

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/solucao-inop-da-koonsys-revela-potencial-de-economia-media-de-118-em-despesas-operacionais-opex-das-redes-de-transmissao-das-empresas-de-telecomunicacoes-300302399.html

FONTE Koonsys Radiocommunications