IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Príncipe herdeiro de Dubai lança Programa Aceleradores da Dubai Future: para tratar sete importantes desafios cívicos

Dubai Future Foundation

27/07/2016 18h18

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 27 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje o príncipe herdeiro de Dubai apresentou um ambicioso novo programa para mudar o mundo.  "Aceleradores da Dubai Future" ("Dubai Future Accelerators") vai conectar as mais inovadoras empresas do mundo com importantes parceiros do governo para testar novas soluções para importantes desafios, na escala de toda a cidade.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160727/393408  )

Os aceleradores do futuro focam em sete "desafios do século 21", que também representam oportunidades significativas para crescimento econômico, criação de empregos e desenvolvimento social.

Os desafios incluem a aplicação de tecnologias de ponta como AI (inteligência artificial) e robótica, genômica, impressão 3D, livros-razão distribuídos, biotecnologia e biomimetismo, bem como novos modelos de negócios e maneiras de trabalhar. Cada desafio foca em áreas importantes da inovação governamental, incluindo saúde, educação, transporte, infraestrutura, energia renovável e transformação digital.

Diferente de outros programas, Aceleradores da Dubai Future vai focar na implantação de protótipos futuristas na escala de toda a cidade, algo que nenhum outro programa pode oferecer, graças ao forte apoio do governo de Dubai.

Um programa do século 21

Lançado pelo príncipe herdeiro de Dubai, Sua Alteza Xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid al Maktoum, o programa reflete as grandes metas dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e aquelas de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e governador de Dubai.

"A visão de Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid é transformar os EAU na capital mundial para criar mudanças explorando o futuro", disse o Xeque Hamdam, numa declaração.

Mohammad Abdullah Al Gergawi, ministro dos Assuntos de Gabinete e o Futuro, que também é vice-presidente da Fundação Dubai Future (Dubai Future Foundation), disse: "Nós convidamos pessoas de todo o mundo, que queiram criar um futuro melhor, para que venham para Dubai e nos ajudem a criar um futuro melhor".

Todos podem se candidatar – de empresas startup às de grande porte, desde que tenham um protótipo em funcionamento que trate de um desses desafios acima. As empresas vencedoras vão desenvolver propostas em profundidade para criar projetos-piloto futuristas que podem demonstrar os benefícios de sua tecnologia.

Dubai vai se tornar balão de ensaio para a tecnologia e design futuristas

Aceleradores da Dubai Future está sendo conduzido pela Fundação Dubai Future (Dubai Future Foundation) como parte da Agenda Dubai Future, uma campanha de grande alcance para desenvolver soluções e iniciativas do século 21 em todo o mundo. Outras partes da Agenda incluem a Estratégia de Impressão 3D de Dubai (com o Município de Dubai), a Estratégia de Transporte Autônomo de Dubai (com a RTA), o Conselho Mundial do Livro-Razão (Blockchain) e o Museu do Futuro.

Detalhes adicionais sobre o programa podem ser encontrados em

WEBSITE |  https://dubaifutureaccelerators.com/en

IMPRENSA |  https://dubaifutureaccelerators.com/en/press   

ÁRABE |  https://dubaifutureaccelerators.com/ar 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/principe-herdeiro-de-dubai-lanca-programa-aceleradores-da-dubai-future-para-tratar-sete-importantes-desafios-civicos-300305174.html

FONTE Dubai Future Foundation