Navegg - A trajetória do big data
SÃO PAULO, 28 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Por definição, big data é uma quantidade grande de dados armazenados que serão processados e analisados. A aplicação do big data é muito ampla. Essa grande quantidade de dados pode servir para gerar insights, criar produtos e/ou serviços e embasar decisões que trarão maior eficiência, redução de riscos e/ou de custos.
Por armazenar muitos dados, alguns deles de propriedade de pessoas ou empresas, um dos maiores desafios que tangem a este recurso é a preocupação com a privacidade e a segurança dos dados armazenados. É importante que as empresas deixem claro como e para que usarão os dados dos internautas e disponibilizem ferramentas para visualizar e editar os dados. Os internautas, por sua vez, precisam cobrar essa postura das empresas e ler a política de privacidade de sites e aplicativos que acessam.
Na publicidade digital, particularmente, o big data não só alimenta relatórios de performance mas também fornece os dados que são o combustível da mídia programática. Ele está presente, especialmente, em três atividades.
Data-Driven Marketing - armazenamento de dados sobre o consumidor para que essas informações sejam analisadas e aplicadas em esforços e decisões de marketing a fim de otimizá-los.
Online Advertising Data Exchange - armazenamento de dados que são disponibilizados para compra e venda.
Campaign Segmentation - armazena-se informações 1st, 2nd e 3 rd party data para traçar uma persona e ativar segmentos específicos numa campanha.
Hoje em dia nos habituamos com a rotina com o big data. É ele que nos fornece as informações que utilizaremos para tomar decisões. E você? Para que usou dados hoje?
Sobre
A Navegg é referência latino-americana no mercado de inteligência de dados e informações de audiência online. Fundada em 2008, a empresa, analisa hábitos, interesses e comportamento de audiências da web, em computadores ou dispositivos mobile. A Navegg tem em sua base mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas.
A tecnologia proprietária da Navegg classifica o internauta a partir de seu comportamento de navegação. Atualmente, oito em cada dez das principais editoras da América Latina, utilizam soluções da Navegg para personalização de conteúdo e targeting de publicidade, assim como grandes agências e anunciantes, e-commerces e blogs.
Informações para a imprensa
Camila Silva
+55(41)3013-6039
Camila.silva@navegg.com
FONTE Navegg
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