Bolsas

Câmbio

Como os cavalos chegam aos Jogos Olímpicos do Rio?

Fédération Equestre Internationale, FEI

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAUSANNE, Suíça, 29 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- O primeiro grupo de cavalos olímpicos saiu do Aeroporto de Stansted em Londres (Grã-Bretanha) hoje (29 de julho) em um avião de cargas especial em direção às Olimpíadas Rio 2016, marcando o início do sonho olímpico para os melhores atletas equinos de todo o mundo.

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160727/393359

Com 34 cavalos de 10 nações a bordo, a carga de equinos, avaliada em vários milhões, foi embarcada em paletes personalizados para o voo de quase 12 horas no Boeing 777-F da Emirates SkyCargo, que deixou o Reino Unido às 15:20h BST (Horário de Verão Britânico).

Cavalos que participarão do CCE (concurso completo de equitação) da Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China estão a bordo do voo da sexta-feira saindo de Stansted, no primeiro de nove embarques que transportarão mais de 200 cavalos para o Aeroporto Internacional do Rio, em rota para o Centro Olímpico de Hipismo no Parque Olímpico de Deodoro.

Esta operação altamente complexa envolve três centros de embarque na Europa e na América: Stansted (Grã-Bretanha), Liege (Bélgica) e Miami (EUA). Os cavalos competidores e seus cavaleiros representarão 43 nações de todo o mundo nas modalidades olímpicas de Adestramento, Salto e CCE.

Desde o check-in na chegada ao aeroporto, o embarque no avião e a decolagem para o Rio, a FEI (Fédération Equestre Internationale) está disponibilizando um maravilhoso conjunto de imagens e filmagens em vídeo, documentando este dia emocionante, fornecendo uma visão incrível sobre como estes preciosos atletas embarcam em sua jornada em busca da glória olímpica.

Detalhes do voo de Stansted: 

Tempo estimado de voo Stansted - Rio: 11 horas e 40 minutos Dados da aeronave: Emirates SkyCargo Boeing 777-F 17.500 kg de carga equina 515 kg peso médio de um cavalo participante do CCE 9.900 kg de equipamentos equestres 6.000 kg de alimentos (para consumo durante os Jogos) Detalhes do Hipismo Olímpico: 

Igualdade verdadeira de gêneros - o único esporte olímpico onde homens e mulheres competem igualmente lado a lado pelo mesmo conjunto de medalhas Competição entre 200 combinações de cavalo/cavaleiro (mais reservas) 3 modalidades olímpicas - CCE (65 combinações de cavalo/cavaleiro), Adestramento (60) e Salto (75) Sobre a Fédération Equestre Internationale (FEI)  http://www.fei.org

A FEI é o órgão diretor dos esportes hípicos reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (IOC – International Olympic Committee) e foi fundada em 1921.

A FEI é a única autoridade controladora de todos os eventos internacionais nos esportes olímpicos de Salto, Adestramento e CCE (concurso completo de equitação), bem como Atrelagem, Enduro, Volteio e Rédeas. A FEI também controla todas as competições internacionais de Adestramento  e Atrelagem Paraequestre.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/como-os-cavalos-chegam-aos-jogos-olimpicos-do-rio-300306406.html

FONTE Fédération Equestre Internationale, FEI

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos