IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Que comecem os Jogos! Primeiros cavalos olímpicos chegam ao Rio de Janeiro!

Fédération Equestre Internationale (FEI)

30/07/2016 12h00

LAUSANNE, Suíça, 30 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Não são apenas os atletas humanos que estão indo para o Brasil, para a Rio 2016. Agora os primeiros cavalos olímpicos chegaram ao Centro Equestre Olímpico, em Deodoro – pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, pouco antes da meia-noite e depois de 12 horas de voo de Londres (Grã-Bretanha).

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160728/393822  

Os 34 cavalos de concurso completo de equitação (CCE, ou Eventing, em inglês) podem ter estado num avião de carga, mas era um Boeing SkyCargo 777-F da Emirates especialmente projetado, e todos voaram na classe executiva! Exatamente como os atletas humanos, eles tiveram que passar pelo controle de passaportes (e um exame de saúde) no Aeroporto Stansted de Londres, antes de embarcarem com sua bagagem e bagagem de mão.

Ostentando o equivalente equino das meias para o voo (bandagens de patas), eles receberam o tratamento completo da classe executiva, com refeições especiais servidas pelos comissários de bordo (na realidade, tratadores), um carrinho de bebidas (baldes) oferecendo água (não gasosa) com um cardápio de misturas. Maçã ou cenoura, senhor?

Veterinários também estiveram a bordo, para garantir que a preciosa carga de equinos chegasse em perfeitíssima forma. O que é importante, uma vez que esses atletas de quatro patas significam negócios!

Saudados no Rio nas primeiras horas da manhã, os cavalos foram transportados em caminhões especialmente equipados e acompanhados de uma escolta policial completa, sob o olhar vigilante do Cristo Redentor, a caminho de uma recém-construída acomodação equina no Centro Equestre Olímpico, onde eles estenderam aos cavalos o equivalente a o tapete vermelho – esteiras pretas de borracha! 

Este voo de chegada, o primeiro de nove durante o período olímpico, transporta cavalos da Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China. E durante as próximas semanas, mais de 200 cavalos, de 43 nações, chegarão a Deodoro, prontos para fazerem sua oferta pela medalha de ouro com seus parceiros humanos nas três disciplinas equestres olímpicas.

Sobre a Fédération Equestre Internationale (FEI)  http://www.fei.org

A FEI é o órgão mundial para esportes com cavalos, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi fundada em 1921. 

A FEI é a única autoridade controladora para todos os eventos internacionais nos esportes olímpicos de salto, adestramento e concurso completo de equitação (CCE, ou Eventing, em inglês), bem como condução, resistência, volteio e rédeas (Reining). A FEI também governa todas as competições internacionais de adestramento para-equestre e para-condução.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/que-comecem-os-jogos-primeiros-cavalos-olimpicos-chegam-ao-rio-de-janeiro-300306615.html

FONTE Fédération Equestre Internationale (FEI)