IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Inovações tecnológicas proporcionam era de riqueza', afirma CIO da Vivo durante Seminário Lide

Seminário LIDE

01/09/2016 16h28

SÃO PAULO, 1 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- "Graças às inovações tecnológicas, o mundo está entrando em uma era de geração de riqueza sem precedentes", afirmou a CIO (Chief Information Officer) da Vivo, Alessandra Bomura, durante o Seminário LIDE Tecnologia, realizado na noite desta quarta-feira (31/8), no Auditório Gocil, em São Paulo. Organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento contou com a presença de Alberto Leite, fundador e CEO da FS; Gustavo Ene, CEO do LIDE; e Silvio Genesini, presidente do LIDE Tecnologia.

Legenda da Foto: Silvio Genesini, presidente LIDE Tecnologia; Alessandra Bomura, CIO da Vivo; e Gustavo Ene, CEO do LIDE

Crédito da Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia

Para Alessandra, a tecnologia está transformando a sociedade através da criação de novas "conexões" entre pessoas e coisas, rompendo barreiras físicas. Segundo ela, a Vivo participa ativamente da criação de uma sociedade hiperconectada – novos modelos de redes ultrarápidas, alta segurança e cobertura ultra-densa, smart cities e smart homes, carros conectados, drones: tudo isso levando informações a bilhões de pessoas pelo mundo.

"A realidade virtual também propicia melhorias em vários segmentos, tais como ensino, entretenimento, comércio, além, é claro, de profundos ganhos em eficiência por meio de soluções Cloud, e de novos modelos de negócios em consumo colaborativo", destacou a executiva. Além disso, permite a navegação por outros mundos e realizar compras online com experimentação real-time.

De acordo com Alessandra, a Vivo cria soluções inteligentes e pretende continuar investindo na construção de uma sociedade conectada. De 1998 a 2014, a Telefônica – empresa a qual pertence a Vivo - investiu R$ 226 bilhões (€ 55 bilhões) no Brasil. Os principais focos de investimento foram em ultra banda larga, cobertura 4G, renovação da rede fixa em São Paulo em qualidade móvel e incentivo à inovação tecnológica.

Os principais agentes transformadores para uma sociedade integrada são serviços inteligentes, saúde e educação, segundo a executiva. Em saúde e bem-estar no Brasil, por exemplo, a receita esperada pela Vivo com soluções eHealth é de U$ 462 milhões até 2020. Já em relação à educação, a executiva expôs as iniciativas da empresa de levar acesso à tecnologia em escolas da zona rural, ampliando as perspectivas de atuação para alunos e professores. "Conectamos 14.889 escolas até fevereiro deste ano, em nove estados. Também disponibilizamos uma plataforma gratuita para formação de professores, com mais de 14 mil educadores inscritos", ressaltou Alessandra.

Esta edição do Seminário LIDE Tecnologia contou com o patrocínio da FS e apoio da Gocil. Como fornecedores oficiais, ANTILHAS, CDN COMUNICAÇÃO, KAWTHAR CONCEPT e VERAVIN. Jornal DCI, PR NEWSWIRE e revista LIDE foram mídias partners do evento.

Contato: Rose Rocha

rose-rocha@cdn.com.br / (11) 3643 2952

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-09-01/original/3236.jpg )

FONTE Seminário LIDE