IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GCL-SI nomeada fabricante FV de nível 1 pela Bloomberg New Energy Finance

GCL System

02/09/2016 12h35

SUZHOU, China, 2 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A GCL System Integration Technology (GCL-SI), (SHE: 002506), uma subsidiária da GCL, o principal grupo de energia do mundo, foi nomeada na lista de classificação de fabricantes de módulos fotovoltaicos (FV) da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) como Nível 1. Na lista, a GCL-SI ficou em segundo lugar com base em sua capacidade de módulo solar anual.

O sistema de nivelamento da BNEF categoriza centenas de fabricantes de módulos solares em três níveis com base em bancabilidade -- a capacidade de projetos relacionados a produtos solares adquirirem financiamento de risco de bancos.

Os fabricantes de Nível 1 precisam provar que são capazes de proporcionar produtos próprios de sua marca a cinco projetos diferentes que tenham financiamento de risco por cinco bancos diferentes (não em desenvolvimento). A BNEF também considera somente projetos que tenham mais de 1,5 MW de capacidade.

Estar no sistema de nivelamento da BNEF demonstra que a GCL-SI cumpre com todos os seus critérios.

O Sr. Shu Hua, presidente da GCL-SI, declarou: "A GCL-SI cresceu rapidamente desde o seu estabelecimento. Em menos de um ano, implementamos projetos internacionais que atingiram os padrões BNEF. Trata-se de um caso raro na indústria solar."

A lista de "Nível 1" tem sido amplamente usada em previsões de produção e análises preliminares de concorrentes como um método importante para distinguir os principais fornecedores bancáveis no setor FV. Ela é revisada e atualizada a cada trimestre com novas informações acrescentadas ao banco de dados da BNEF.

"Com a GCL-SI na lista de Nível 1, isso significa que somos capazes de assegurar financiamento de débito de bancos e proporcionar produtos de módulo FV de qualidade", acrescentou o Sr. Shu. "Isso também trará a nossa empresa mais oportunidades de explorar o mercado e nos permitirá contribuir mais à energia verde global."

Sobre a GCL-SI

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (002506 Shenzhen Stock) (GCL-SI), é parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL), uma empresa de energia internacional especializada em geração de energia limpa e sustentável, fundada em 1990. Com ativos globais de aproximadamente US$ 16 bilhões, as empresas em conjunto geraram mais de 2 GW de módulos globais em 2015, e atualmente suprem mais de 30% de todo o polissilício e wafers (fatias) utilizados no setor solar.

FONTE GCL System