IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Melhorias da casa: mulheres desejam melhorar a decoração; homens desejam melhorar tamanho e layout

GfK

02/09/2016 08h47

NUREMBERG, Alemanha, 2 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Quando se trata de qual aspecto da casa as pessoas mais gostariam de melhorar, as respostas mais populares entre a população on-line em 22 países são a decoração interior ou design (39 por cento), o tamanho ou o layout (38 por cento) e a mobília (35 por cento).  

Internacionalmente entre as mulheres, a decoração interior é a opção mais escolhida, com 43 por cento afirmando ser este um dos aspectos que mais gostariam de melhorar. As próximas escolhas mais populares são a mobília (40 por cento) e o tamanho da casa e o layout em geral (39 por cento).

Entre os homens, 37 por cento optaram pelo tamanho e o layout em geral como os aspectos que mais gostariam de melhorar seguido por aparelhos domésticos e decoração interior – ambos selecionados por 35 por cento dos homens.

Em um nível internacional, um número significativamente maior de homens do que mulheres deseja melhorar o equipamento de entretenimento – com três entre dez homens (30 por cento) selecionando esta opção em comparação com menos de duas em dez mulheres (19 por cento).

Países mais interessados em cada área de melhorias da casa 

O interesse de aprimorar a decoração interior da casa é mais prevalente na Turquia e na Rússia, onde acima da metade da população on-line escolheu esta opção (56 por cento e 55 por cento respectivamente).

Hong Kong (50 por cento), Rússia e Argentina (ambos com 49 por cento) são os líderes no quesito tamanho e layout em geral enquanto que o interesse em aprimorar a mobília é mais frequente na Rússia (54 por cento) e Turquia (49 por cento).

A Rússia e a China são os dois primeiros países entre a população on-line a querer trocar ou melhorar os aparelhos domésticos – representando respectivamente 45 e 40 por cento. E a Coreia do Sul (42 por cento), Hong Kong e China (ambos com 37 por cento) apresentam as porcentagens mais elevadas dos que dizem querer melhorar o nível de limpeza em geral de suas casas.

Hong Kong surge novamente como o primeiro país entre os que desejam melhorar o espaço para armazenamento e também a organização da casa.  Em termos de armazenamento em casa, 47 por cento da população on-line em Hong Kong escolheu esta opção seguida pelo México e Argentina com 44 por cento. E quanto à organização da casa, 40 por cento da população on-line em Hong Kong afirma que gostaria de melhorar esta opção seguida pela Coreia do Sul com 39 por cento.

O desejo de aprimorar o jardim, o quintal ou outras áreas ao ar livre é mais popular no México (43 por cento) e Austrália (38 por cento) – enquanto que a melhoria do equipamento de entretenimento da casa é largamente selecionada na China (34 por cento) e México (30 por cento).

A Holanda, o Japão, a Alemanha, a França e a Bélgica se destacam por apresentar as porcentagens mais altas de população on-line que não estão interessadas em alterar nenhuma das áreas mencionadas acima.

Veja os 5 primeiros países interessados em cada aspecto de melhorias da casa  

As conclusões da GfK constituem uma base valiosa para importantes varejistas de DIY (Faça você mesmo), móveis e melhorias da casa proporcionando informações sobre como os desejos do consumidor em relação à casa diferem de acordo com o país, faixa etária e gênero. Combinando estes dados com o rastreamento contínuo do ponto de vendas, a GfK oferece aos seus clientes uma imagem detalhada das demandas atuais e futuras de cada mercado-alvo.

Para baixar o relatório completo dos resultados para cada um dos 22 países, acesse http://www.gfk.com/global-studies/global-study-overview/

Sobre o estudo 

A GfK fez a seguinte pergunta a 27.000 consumidores on-line com idade acima de 15 anos, em 22 países: "Quais dos seguintes aspectos de sua casa você mais gostaria de mudar ou melhorar se pudesse? Selecione todos os que se aplicam".

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/melhorias-da-casa-mulheres-desejam-melhorar-a-decoracao-homens-desejam-melhorar-tamanho-e-layout-300322036.html

FONTE GfK