IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nexen Tire fornece pneus como equipamento original para o Porsche Cayenne

Nexen Tire

05/09/2016 13h40

SEUL, Coreia do Sul, 5 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Nexen Tire, grande fabricante mundial de pneus, anunciou que irá fornecer pneus N'FERA RU1 255/55R18 109Y XL como equipamento original (OE -- original equipment) para o Porsche Cayenne. Essa é a primeira vez que a Nexen Tire fornece pneus como equipamento original para qualquer modelo de carro da Porsche.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160901/403424

Em termos de experiência de pilotagem esportiva do veículo, o N'FERA RU1 garante estabilidade inigualável em curvas e facilidade de dirigir esportivamente em alta velocidade. O pneu recebeu o grau A na marcação da UE por sua excelente aderência em pistas molhadas. Também obteve o Nível de Ruído 1, o menor nível de ruído na marcação da UE.

Além disso, a tecnologia de aderência 3D-Nano (3D-Nano Grip Technology), que maximiza a capacidade de frear de um carro esportivo em alta velocidade, é aplicada junto com a tecnologia reversível rápida (Fast Reversible Technology), que otimiza a resposta da direção e a durabilidade. O pneu também tem fio híbrido de aramida da lona de reforço e composto especial de enchimento do talão que aperfeiçoa a estabilidade do manejo do veículo.

"Estamos entusiasmados por fornecer pneus como equipamento original à Porsche pela primeira vez", disse o CEO da Nexen Tire, Travis Kang. "Como a Porsche é uma fabricante de carros de luxo representativa, com design e desempenho reconhecidos, essa aprovação para o Porsche Cayenne comprova a qualidade superior e a tecnologia avançada de nossos produtos".

A Nexen Tire planeja aproveitar esse momento como uma grande oportunidade para impulsionar o valor da marca, por fornecer pneus como equipamento original a uma fabricante de carros premium. A empresa também irá promover a identidade corporativa e implementar atividades de marketing especiais, bem como um esforço para expandir suprimentos de pneus como equipamento original a outros modelos de carros da Porsche.

Desde 2012, a Nexen Tire vem expandindo continuamente o fornecimento de pneus como equipamento original a vários tipos de veículos das principais fabricantes mundiais de automóveis.

Enquanto isso, a Nexen Tire se classificou em 4o lugar, entre 12 marcas de pneus, no segmento de carros de passageiro, no Estudo da J.D. Power sobre a Satisfação do Consumidor de Pneus como Equipamento Original (J.D. Power OE Tire Customer Satisfaction Study), divulgado em março. Atualmente, a empresa tem quatro unidades de pesquisa de vanguarda na Coreia, China, Estados Unidos e Alemanha. Tem três unidades de fabricação, duas na Coreia e uma em Qingdao, China. Até 2018, uma nova fábrica deverá estar construída em Zatec, República Tcheca, para atender as crescentes demandas no mercado mundial.

Sobre a Nexen Tire 

A Nexen Tire, fundada em 1942, é uma fabricante mundial de pneus, sediada em Yangsan, na Província de Gyeongsang do Sul, e em Seul, Coreia do Sul. A Nexen Tire, uma das fabricantes de pneus de crescimento mais rápido no mundo, trabalha com 491 revendedoras em 141 países (dados de julho de 2015) e tem três fábricas, duas na Coreia (Yangsan e Changnyeong) e uma em Qingdao, China. Outra fábrica, em Zatec, República Tcheca, iniciará suas operações em 2018. A Nexen Tire produz pneus para carros de passageiros, veículos utilitários esportivos (SUVs) e caminhões de pequeno porte, com tecnologia avançada e excelência em design. A empresa também se foca na produção de pneus de desempenho ultra-alto (UHP – ultra-high performance), que são baseados em tecnologias avançadas. A Nexen Tire fornece pneus como equipamento original a fabricantes mundiais de carros em vários países. Em 2014, a empresa foi, pela primeira vez, a grande vencedora das quatro principais premiações de design do mundo, competindo com várias fabricantes de pneus de todo o mundo. Para mais informações, por favor, visite http://www.nexentire.com .

FONTE Nexen Tire