Novos caminhos do marketing entram em debate no 7º Fórum de Marketing Empresarial
SÃO PAULO, 5 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O superintendente de marketing do Itaú-Unibanco, Eduardo Tracanella, divulgou, que 80% dos Millennials (ou geração Y) veem o celular assim que acordam e 33% acreditam que não precisarão de bancos no futuro, o que alterou a concepção de comunicação 360º seguida pela empresa. "O digital é cultura, transforma a sociedade e impacta as pessoas", pontuou. Para manter o relacionamento da marca com seu público, a empresa utiliza os pilares de empatia, conexão, histórias bem contadas e tecnologia. Tracanella participou, ao lado de 272 líderes empresariais, do 7º Fórum de Marketing Empresarial, neste fim de semana, no litoral de São Paulo.
Legenda da foto: Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú-Unibanco (Crédito da foto: Gustavo Rampini)
Enzo Devoto, vice-presidente de marketing da UNILEVER, confirmou que não existe um consumidor global. "A globalização parecia um facilitador, mas acabou aumentando a concorrência e se tornou um desafio. Cultura e desenvolvimento social são particulares e precisamos nos adaptar a cada conceito". Para Alberto Saraiva, presidente do Habib's, mesmo em períodos de crise, é importante investir em marketing para ampliar e fidelizar o relacionamento com o cliente. "Nossas maiores preocupações são a inflação, desemprego e crise política, e o nosso mote escolhido é sempre oferecer mais por menos", explicou.
O Fórum homenageou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, além de premiar nomes consagrados do setor, durante o PRÊMIO LIDE DE MARKETING EMPRESARIAL. Daniela Cachich, vice-presidente da Heineken; Giovani Decker, presidente UFC Brasil; Guilherme Telles, General Mananger do Uber; Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do Mc Donalds; Milton Neves, fundador e apresentador do programa Terceiro Tempo; foram alguns dos premiados.
O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; com curadoria do jornalista Adonis Alonso, aconteceu de 2 a 4 de setembro, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá.
O 7º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL contou com patrocínio da ESPM e apoio da ULTRAFARMA, com participação especial de ALMAP BBDO, CINE, DELTA AIRLINES, FRONT 360º, LUA NOVA, MCGARRYBOWEN e REDE RECORD, RECORD NEWS e R7. Foram colaboradores ATHIÉ WOHNRATH, COCA-COLA FEMSA, REVOLUTION e SERASA. Como fornecedores oficiais ÁGUAS PLATINA, CICLOWAY, CLUB DOS SOMMELIERS, COCA-COLA FEMSA, COOXUPÉ, ECCAPLAN, FLUX, FOM, GRUPO CDI, GRUPO GODOY, JOHNNIE WALKER, ROBERTO RISCALA, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, TANQUERAY, UPS, VERO LATTE e ZOEGAS. Participaram como mídia partners 29 HORAS, ESTADÃO, ÉPOCA, ÉPOCA NEGÓCIOS, GQ BRASIL, GRUPO KALLAS, ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, PR NEWSWIRE, as rádios ALPHA FM e JOVEM PAN, as revistas L'OFFICIEL, LIDE e MARKETING EMPRESARIAL, PROMARK, UOL, ZOOMIN.TV; e TV LIDE.
Contato: Pamela Viotto
pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-09-05/original/3246.jpg )
FONTE 7º Fórum de Marketing Empresarial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.