IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOLDIVEO é a maior empresa a integrar Ceph com OpenStack no Brasil

UOL

05/09/2016 11h37

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O UOLDIVEO, que possui soluções completas de cloud computing, infraestrutura, serviços e segurança, apresenta uma nova proposta para gerenciar um grande volume de dados com flexibilidade e economia. Em parceria com a Red Hat, o UOLDIVEO agora oferece a plataforma Ceph integrada à oferta da maior nuvem pública de alta performance em OpenStack do país. O Ceph Storage reduz significativamente o custo de armazenamento de dados corporativos, com potencial de escalar petabytes e acompanhar o crescimento em larga escala que uma nuvem pública pode atingir.

A integração do sistema Ceph com OpenStack chega para complementar a oferta do UOLDIVEO de infraestrutura de armazenamento para atender as mais exigentes aplicações de seus clientes e mercado, como e-commerce, aplicativos sociais, implantações de Software Defined Storage (SDS), que demandam um grande volume de dados, proporcionando mais disponibilidade para sua empresa. A oferta do sistema também amplia a estratégia Multicloud da Companhia, que traz ainda soluções em nuvens privadas, híbridas e também públicas, em parceria com os maiores players de mercado, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft, Virtustream e VMware.

"A parceria com a Red Hat para oferecer o sistema Ceph integrado à nuvem OpenStack chega para ampliar o leque de serviços que disponibilizamos, aumentando a chance de sucesso e contribuindo para a evolução dos nossos clientes e parceiros em suas áreas de atuação", afirma Marcos Peigo, COO do UOLDIVEO.

O Ceph é um sistema open source, definido por software, que permite que os provedores de serviços e empresas possam construir suas próprias ofertas de armazenamento de objetos e blocos em uma única plataforma, realizando o trabalho de maneira eficiente e automática.

O sistema também auxilia no gerenciamento das diversas cargas de trabalho de última geração e à adaptação das alterações de demandas que possam surgir com mais rapidez do que um hardware tradicional. Com ele, é possível criar serviços de armazenamento inteligentes e robustos em hardware distribuído, obtendo alto desempenho e maior capacidade.

"A mudança de firmware proprietário para Open Source nos appliances, tanto de storage como de rede, estão mudando toda a dinâmica do data center, criando o conceito de Software Defined Data Center. O Ceph, solução de SDS (Software Defined Storage) entra nessa equação aumentando a flexibilidade dos equipamentos de armazenamento, racionalizando o custo e transformando um servidor padrão de indústria em um Disk Array moldado para atender as demandas de Cloud Computing. O Ceph é a combinação perfeita com o OpenStack: o padrão, de fato, de infraestrutura como serviço, o que explica sua grande adoção", afirma Boris Kuszka, Diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat.

"O desenvolvimento da parceria com o UOLDIVEO garante a evolução do portfolio atual para melhor posicionamento com as principais tendências do mercado de TI, onde data centers buscam garantir, de forma ágil, as necessidades dos clientes e parceiros", conta Rodrigo Negrisoli, Alliance Manager da Red Hat. "É uma ruptura no modelo de negócio, devido a evolução tecnológica versus cultura tradicional existente, mas a maturidade dos profissionais do UOLDIVEO e seu conhecimento de mercado foram fundamentais para entender os benefícios para todos", completa.

O UOLDIVEO conta com a experiência de quem atende mais de 2.300 clientes corporativos e possui mais de 1.600 profissionais especializados em gestão de ambientes multiplataforma. O fato de possuir quatro Data Centers próprios permite aos clientes que necessitam trabalhar com soluções híbridas, a interoperabilidade com ambientes legados, todos hospedados, conectados e geridos por uma única empresa que conta com elevados padrões de governança e segurança, atestados pelas certificações ISO20000, ISO27000 e PCI, e também pela alta disponibilidade constatada nos mais de 45.000 servidores e 26.000m2 de Data Center da empresa.

Sobre o UOLDIVEO - O UOLDIVEO ( www.uoldiveo.com.br ), empresa do Grupo UOL, com mais de 17 anos de experiência, tem soluções completas em Outsourcing de TI para atender ambientes de missão crítica. Além de uma gigantesca infraestrutura de Data Centers e a melhor e mais flexível Cloud Corporativa do país, que opera em formato multicloud, conta ainda com uma extensa camada de serviços que inclui consultoria, serviços gerenciados, serviços à aplicação, serviços de segurança, plataforma, software e telecom. Toda esta infraestrutura, serviços e seus mais de 1.600 colaboradores com centenas de certificações internacionais sustentam a operação das maiores empresas dos setores de varejo, serviço, finanças e indústria do país.

XCOM

Deborah Slobodticov     

deborah.slo@xcompr.com

(11) 2898-7499                                                   

Alexandre Tsuneta

alexandre.tsuneta@xcompr.com  

(11) 2898-7480

FONTE UOL