Bolsas

Câmbio

Mulheres importantes no mundo dos negócios em 2016

Latin Trade

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 6 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- As empresas latino-americanas ainda têm um longo caminho a percorrer para elevar o número de mulheres em posições de liderança. Até 2015, nenhuma das 50 principais empresas da Latin Trade contavam com uma CEO.

O número acima evidencia os dados coletados pelo AS/COA, que indicam que as mulheres ocupam apenas 5,6 por cento dos cargos de diretoria nas principais empresas latino-americanas, em comparação com 21,2 por cento nas maiores empresas europeias com ações publicamente listadas, conforme relatado pela Comissão Europeia.

O número de mulheres pode não impressionar, mas os níveis de capacidade e habilidade dessas mulheres são, sem dúvida, excelentes. Vamos considerar, por exemplo, uma das novas adições à lista: Mayra González, que, em maio deste ano, foi nomeada presidente da divisão mexicana da Nissan, a gigante do setor automotivo japonês. Mayra é a primeira presidente mulher entre todas as operações globais da Nissan, sendo também a primeira mulher a ocupar uma posição na diretoria da Nissan Mexicana. Em seu cargo anterior como vice-presidente de vendas, marketing e desenvolvimento da rede de distribuição, González quebrou um recorde de vendas da indústria.

A empresa mexicana de laticínios Grupo Lala (a 12a colocada entre as 100 principais no setor norte-americano de laticínios da lista da Dairy Foods Magazine, e a única companhia mexicana presente na lista) conta com Lucía Dourritzague San Román como sua diretora global de inovação. A inovação é provavelmente um dos tópicos mais atuais em liderança governamental e empresarial, e um aspecto crucial para as empresas em busca de um ambiente de avanços tecnológicos constantes. O Grupo Lala sabe com certeza como utilizar a inovação para seu crescimento, tendo consolidado neste ano sua presença nos Estados Unidos após a criação da Lala U.S., sediada em Dallas, no Texas.

As mulheres mencionadas na lista foram escolhidas devido às suas posições no alto escalão das maiores empresas em que atuam ou na região. Foram também fatores determinantes nas fusões, aquisições e inúmeros negócios e acordos que determinaram a expansão ou a melhoria da posição de suas empresas, enquanto enfrentavam os atuais desafios econômicos e políticos na América Latina e no mundo.

Apresentamos apenas dois exemplos de mulheres em posição de destaque no mundo empresarial latino-americano. Para consultar a lista completa acesse: http://latintrade.com/top-businesswomen-2016/

Sobre o Latin Trade

O Latin Trade Group é um importante fornecedor de serviços empresariais e de informação para companhias que operam na América Latina. Publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa e on-line. O Latin Trade publica a revista Latin Trade e Latintrade.com.

LINKS RELACIONADOS

http://latintrade.com

Contato para a mídia:

David Buchanan

dbuchanan@latintrade.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/mulheres-importantes-no-mundo-dos-negocios-em-2016-300323254.html

FONTE Latin Trade

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos