IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Voo teste da Kuang-Chi pelo espaço próximo está previsto para 2016; centro de P&D é inaugurado em Haikou

Kuang-Chi Group

06/09/2016 16h15

SHENZHEN, China, 6 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O Kuang-Chi Group, um conglomerado de tecnologia com sede em Shenzhen, anunciou que o Traveler II Beta transportará animais para o espaço próximo durante um voo teste este ano. O anúncio foi feito durante a cerimônia de abertura do centro de pesquisa para tecnologias espaciais da empresa em Haikou, Hainan, província do extremo sul da China.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160906/404262

O Traveler II Beta é um aparelho voador utilizado para a coleta e análise de dados, que viaja pela região espacial próxima, entre 20 km e 100 km acima do nível do mar – mais que o dobro da altitude de voo das companhias aéreas comerciais. Em junho de 2015, o Traveler concluiu seu primeiro voo teste na Nova Zelândia e alcançou a altitude de voo designada de 21 km, além de transmitir com sucesso os dados à base em terra.

Localizado na zona altamente tecnológica de Haikou, a única do tipo na província, o Instituto de Tecnologia do Futuro de Haikou da Kuang-Chi assinou um contrato para o desenvolvimento e exploração de tecnologias do espaço próximo em dezembro de 2015. De acordo com Ni Qiang, prefeito de Haikou, mais de 40 projetos já foram introduzidos na zona altamente tecnológica desde 2015, e mais de 80% desses projetos pertencem a empresas de alta tecnologia. O prefeito observou que essa região é adequada para a Kuang-Chi, pois mantém um grande foco em inovação.

"Haikou conta com os melhores recursos de pesquisa para a exploração espacial. O Centro de Lançamento de Satélites de Wenchang localiza-se em Hainan, e a maioria dos funcionários da área científica mora em Haikou, o que é bom para a exploração do espaço próximo", afirmou o Dr. Liu Ruopeng, presidente da Kuang-Chi. Além disso, os ricos recursos marinhos que rodeiam Hainan oferecem muito espaço para análises e monitoramento ambiental no futuro.

Os principais subsistemas do Traveler II Beta foram concluídos e estão em fase final de montagem e teste. O Traveler II tripulado também está em fase final de montagem; os testes de cabine devem ser concluídos até o fim de 2016, e os testes de voo devem começar em 2017.

Fundada em 2010, com sede em Shenzhen, na China, a Kuang-Chi é uma empresa focada no desenvolvimento de tecnologias do futuro. A empresa, que começou com uma equipe de apenas cinco pessoas, criou uma comunidade global de inovação de mais de 2.400 funcionários em 18 países e regiões.

A KuangChi Science Limited (00439.HK), empresa subsidiária da Kuang-Chi, concentra-se no desenvolvimento de tecnologias do futuro e realiza P&D de diferentes tecnologias revolucionárias, como exploração espacial futura e inteligência artificial. No dia 31 de agosto, a empresa anunciou os resultados provisórios do período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2016, com um volume de negócios de aproximadamente HKD 312 milhões, o que representa um aumento considerável de 461,77% comparado com o mesmo período do ano anterior, e lucros aproximados de HKD 105,53 milhões. Na receita, a Cloud, uma plataforma espacial que oferece serviços integrados que incluem acesso à internet, coleta e análise de dados, bem como outros serviços de comunicação, e é o primeiro produto comercializado do grupo, foi responsável por HKD 284,73 milhões. O valor de mercado da empresa subiu para cerca de HKD 17,3 bilhões atualmente.

Consultas:

Kuang-Chi:

xiaokelan@kuang-chi.com

+86-181-2625-4673

 

FONTE Kuang-Chi Group