Merck lança nova tecnologia para editar genes para criar linhas de células CHO resistentes a vírus

Merck

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DARMSTADT, Alemanha, 8 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Merck , empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje uma tecnologia inovadora de edição de genes para modificar linhas de células CHO a fim de que sejam resistentes ao vírus miúdo do camundongo (MVM na sigla em inglês), uma ameaça de contaminação comum que continua apesar da mudança para processos de fabricação livre de componentes animais, definidas quimicamente. As células CHO são normalmente usadas na fabricação de produtos biológicos.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160906/404353

A nova tecnologia Centinel™ da Merck tem como alvo genes que jogam um papel na susceptibilidade ao MVM. Contaminações virais como MVM podem ter fortes consequências para fabricantes biofarmacêuticos, custando centenas de milhões de dólares, de acordo com relatórios da indústria. O maior impacto de tal contaminação está nos pacientes, pois o acesso a terapias pode ser colocado em risco. A tecnologia Centinel™ fornece aos fabricantes um caminho adicional para diminuir os riscos de contaminação MVM, enquanto mantém um nível equivalente de qualidade de proteína e produtividade na linha de células.

"O programa Centinel™ é apenas um exemplo de como estamos combinando anos de experiência e credibilidade em desenvolvimento de processos, fabricação de produtos biológicos e ferramentas de edição de genes para aumentar a segurança para nossos clientes e seus pacientes", disse Udit Batra, membro da Diretoria e CEO da Merck, Life Science. "Também estamos alavancando essa combinação única de experiência e tecnologias para tratar alguns dos desafios mais complexos da indústria e aplicações animadoras, incluindo a terapia de células."

Sob o programa Centinel™, a Merck pode modificar as linhas de células para conseguir a resistência viral ao MVM. Um pedido de patente foi submetido para a tecnologia usada na edição de genes para resistência viral.

Os serviços de teste BioReliance® da empresa podem validar a resistência ao MVM e demonstrar que o vírus não é propagado na linha de células. Alternativamente, os clientes podem comprar os pares de nuclease de dedo de zinco para criar diretamente as linhas de células.

A nova tecnologia Centinel™ da Merck baseia-se na expertise da empresa em edição de genes e processos de biomanufatura, assim como sua compreensão profunda do ambiente regulador. Além de melhorar a segurança da biomanufatura, a Merck também aplica essa expertise e forma de trabalho para desenvolver outras tecnologias e serviços, incluindo o apoio à indústria de terapia de células.

Todos os press-releases da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são publicados no site da Merck. Vá a www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar sua seleção ou descontinuar esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia na área de saúde, ciência da vida e desempenho de materiais. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver mais tecnologias que melhoram a vida - de terapias biofarmacêuticas para tratar câncer e esclerose múltipla, sistemas inovadores para pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de € 12,85 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua como a principal dona do grupo corporativo de capital aberto. A empresa possui os direitos globais para o nome e a marca Merck. As únicas exceções são Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/merck-lanca-nova-tecnologia-para-editar-genes-para-criar-linhas-de-celulas-cho-resistentes-a-virus-300323417.html

FONTE Merck

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos