IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Thuraya conclui planos para constelação de próxima geração

Thuraya Telecommunications Company

08/09/2016 05h00

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 8 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Ofertas exclusivas de mobilidade de próxima geração incluem um portfólio aprimorado de produtos, satélites de banda L novos e avançados; serviços de HTS; serviços de conteúdo e internet das coisas (IoT) "new wave", garantia de continuidade e cobertura expandida. A Thuraya Telecommunications Company, operadora líder de serviços móveis por satélite (MSS), confirmou hoje que concluiu seus planos para constelação de próxima geração e que fornecerá um programa exclusivo e multidimensional de expansão e diversificação.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160907/405132LOGO



Photo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160907/405131    

Tendo como base seu sólido histórico em convergência e inovação de produtos, sua liderança no mercado EMEA e sua presença cada vez maior na Ásia, a Thuraya ampliará seu alcance geográfico, entrará em novos setores do mercado e lançará novos serviços e dispositivos. 

A rede de banda L da Thuraya passará por uma transformação completa. A continuidade será garantida nos dois satélites atuais, e o Thuraya-2 e o Thuraya-3 continuarão em operação conforme previsto, mas a área de cobertura atual de satélite será significativamente reforçada com o lançamento de satélites de próxima geração, previsto para 2020. 

O sistema de próxima geração da Thuraya concentra-se na entrega de serviços de alta mobilidade nos principais mercados e em mercados novos. Eles serão complementados por serviços de satélite de alta capacidade (High Throughput Satellite - HTS) para aplicações que exigem muita largura de banda nos mercados aeronáuticos, marítimos e terrestres.

A constelação contará com o suporte de plataformas altamente avançadas para fornecer os serviços de conteúdo e IoT "new wave", com capacidades de transmissão e multicasting. Isso permitirá que a Thuraya atenda aos desafios nos novos mercados em crescimento que exigem mobilidade, capacidade e cobertura especiais e que estão disponíveis apenas através de serviços HTS e de banda L ou, em muitos casos, mediante uma combinação dos dois. 

Samer Halawi, CEO da Thuraya, disse: "A Thuraya tornar-se-a o provedor preferido para conectividade unificada, fornecendo um programa completo de expansão e diversificação. Serviços incomparáveis e sem restrições de banda L de nova geração e serviços complementares de HTS são a base com a qual buscaremos promover inovações, mudanças drásticas e redefinições. Nosso portfólio transformará a Thuraya em um fornecedor completo para banda L, HTS, IoT e GSM. Temos agora acesso a novos mercados, e os novos recursos tecnológicos fornecerão um portfólio inédito de serviços, aplicações e produtos móveis."   

A Thuraya já conseguiu uma reviravolta significativa de desempenho comercial na sua esfera atual de operações. Sua equipe superou obstáculos de cobertura limitada, problemas de legado, e um mercado que apresenta muitos desafios, e apresentou desempenho superior e constante no setor de MSS, de 2011 a 2015. 

O posicionamento futuro da Thuraya permite que a empresa apresente planos de próxima geração, tendo como base um conjunto diferenciado e exclusivo dos seus principais pontos fortes que demonstram uma compreensão das tendências futuras e em crescimento. A convergência é um exemplo de destaque, e a integração das comunicações terrestres e de satélite já está bastante estabelecida na Thuraya. Com mais de 360 contratos de roaming com operadoras de rede móvel de todo o mundo, os usuários finais já utilizam o caráter intercambiável dos dispositivos, tanto na rede de satélites da Thuraya quanto em redes GSM em todo o mundo. 

Com base na sua reputação como empresa inovadora, a Thuraya criou um plano para o lançamento de dispositivos, terminais e módulos novos e inovadores projetados para os mercados comerciais, do governo e do consumidor. A Thuraya já demonstrou ter uma ótima compreensão do quanto os usuários finais valorizam o acesso conveniente e fácil à conectividade por satélite. A criação do Thuraya SatSleeve introduziu o conceito de Bring-Your-Own-Device (traga seu próprio dispositivo) ao setor de satélites, refletindo, por exemplo, tanto uma valorização da demanda por dispositivos focados no cliente quanto a capacidade de oferecer produtos fora do espectro tradicional. Essa abordagem reflete-se também nos desenvolvimentos recentes e parceiras em tecnologia de "wearables" para o consumidor, e está se expandindo através de um modelo de distribuição exclusivo e inovador que é reforçado por contratos de canais de comercio online.   

A Thuraya preparou e concluiu seus planos de próxima geração com a A.T. Kearney, consultora de gestão global e está escolhendo um consultor financeiro para iniciar suas atividades de captação de recursos. Já estão em andamento negociações com vários potenciais investidores estratégicos que estão interessados nos recursos e capacidades que só a Thuraya pode oferecer. 

"Estamos nos preparando para um crescimento focado e sustentável e teremos oportunidades em novos mercados e setores novos, o que nos deixa muito entusiasmados", disse Halawi. "Nos últimos anos, preparamos a base a partir da qual criar uma empresa consideravelmente maior e mais forte, para o futuro. O verdadeiro potencial da Thuraya pode ser agora concretizado. Temos uma abordagem especial, com uma combinação poderosa de continuidade e expansão. E o nosso plano para os próximos anos é construir o caminho para a transição, em preparação para os lançamentos de 2020, e continuar atendendo nossos clientes atuais com soluções de conectividade de ponta. Estamos entusiasmados com a ideia de poder mostrar toda a extensão do que podemos realizar." 

http://www.thuraya.com

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/thuraya-conclui-planos-para-constelacao-de-proxima-geracao-300324576.html

FONTE Thuraya Telecommunications Company