IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

3º Fórum Nacional de Educação e Inovação reúne especialistas para debate sobre o futuro do ensino no país

3º Fórum Nacional de Educação e Inovação

12/09/2016 17h28

SÃO PAULO, 12 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Grandes empresários do setor educacional, autoridades e empresas que investem alto em educação se reunirão nesta terça-feira (13) durante o 3º Fórum Nacional de Educação e Inovação. O evento, realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE EDUCAÇÃO, LIDE INOVAÇÃO e Instituto Ayrton Senna, acontece no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Com a participação do secretário executivo em Exercício do Ministério da Educação, Felipe Siggolo, e do secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o encontro coloca em pauta o futuro da educação no Brasil. Para Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, o Fórum será uma oportunidade de expor novas competências que podem preparar crianças e jovens para ter sucesso em um cenário econômico e social cada vez mais complexo. "É essencial levar inovação às salas de aula e alargar as fronteiras da educação. No Fórum, poderemos discutir as maneiras para atingir esses objetivos e outras questões que, de fato, podem contribuir para que a nossa educação chegue ao Século 21", explica Viviane.

Programação

A programação do Fórum se dividirá em três temas principais. No primeiro deles, a inovação é o tópico central e terá como palestrantes o CEO do Google, Fábio Coelho, e a presidente da MICROSOFT Brasil, Paula Bellizia.

Andrea Beer, diretora e colíder das práticas de Educação e de Impacto Social da Boston Consulting Group Brasil; e Eduardo Deschamps, presidente do CONSED – Conselho Nacional dos Secretários de Educação, apontarão como alguns países usaram a educação para alavancar o desenvolvimento.

Já Jorge Freire, líder de Education & Technology da Accenture Brasil e Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI farão uma palestra sobre as aptidões essenciais para o mundo contemporâneo. O evento ainda contará com conclusões e legado do Fórum conduzidos por Osmar Zogbi, conselheiro do Instituto Ayrton Senna e presidente do LIDE EDUCAÇÃO, além de premiações para empresas inovadoras, companhias educacionais e de tecnologia. 

O 3º Fórum Nacional de Educação e Inovação conta com o apoio de importantes empresas e instituições para sua realização. O patrocínio é do SENAI e do SESI, com apoio da FS, STEELCASE, TOTVS e colaboração da 3M, ACCENTURE e MIND LAB. ANTILHAS VAREJO, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, DELONGUI, ECCAPLAN, LUA NOVA, STEELCASE e TALENT MARCEL são fornecedores oficiais. São media partners o jornal DCI, as rádios BANDEIRANTES AM/FM e BAND NEWS FM, PR NEWSWIRE, a revista LIDE, TV CULTURA e TV LIDE.  

Contato: Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069

FONTE 3º Fórum Nacional de Educação e Inovação