IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Thoma Bravo anuncia fechamento final para o Fundo Flagship XII; $ 7,6 bilhões para direcionar aos setores de software e tecnologia

Thoma Bravo, LLC

12/09/2016 15h24

Fundo subscrito em excesso fechou em seu limite inflexível

CHICAGO e SÃO FRANCISCO, 12 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Thoma Bravo, LLC , firma proeminente de investimento em participações privadas, anunciou hoje que concluiu o levantamento de fundos para o Fundo XII da Thoma Bravo, seu mais recente fundo flagship. O fundo fechou em $ 7,6 bilhões, atingindo seu limite inflexível (hard cap), e foi significativamente subscrito em excesso. O Fundo XII melhora a capacidade da Thoma Bravo de buscar investimentos de quase qualquer tamanho em seus setores preferenciais de software e tecnologia. Desde 2003, a Thoma Bravo concluiu mais de 140 aquisições de empresas de software e tecnologia, representando cerca de $ 30 bilhões em valor empresarial.

"Nos últimos 15 anos conseguimos ajudar empresas de software e tecnologia a concretizar seus objetivos de crescimento e rentabilidade, lançando-as em sua nova fase de inovação", disse o sócio administrativo da Thoma Bravo, Orlando Bravo. "Agradecemos todos os nossos investidores por nos darem a oportunidade de continuar a implementar nosso modelo, enquanto expandimos nosso alcance nesses setores dinâmicos da indústria".

A Thoma Bravo continuará a investir no Fundo XII com sua estratégia de "comprar e desenvolver", na qual a firma trabalha com a atual administração da empresa para fazer aperfeiçoamentos operacionais, investir em iniciativas de crescimento e buscar aquisições acretivas. Alguns dos recentes investimentos da Thoma Bravo incluem destacadas empresas de tecnologia como a Qlik, a Riverbed e a SolarWinds.

"A indústria do software está entrando em uma nova fase de crescimento secular, conforme se expande para todos os segmentos da economia. Tendências significativas do setor, incluindo mudanças em modelos de negócios das empresas de software e a corrente insatisfação com os mercados de participações públicas, criaram uma nova oportunidade para as participações privadas no setor de software. Estamos confiantes que o Fundo XII irá possibilitar à Thoma Bravo manter sua liderança nesse espaço estimulante e em constante evolução", disse Bravo.

Sobre a Thoma Bravo, LLC

A Thoma Bravo é uma firma proeminente de participações privadas, focada nos setores de serviços habilitados por software e tecnologia. Com uma série de fundos, representando mais de $ 17 bilhões em designações de capital, a Thoma Bravo faz parceria com uma equipe de administração de uma empresa para implementar melhores práticas operacionais, investir em iniciativas de crescimento e fazer aquisições acretivas, com a finalidade de acelerar as receitas e os lucros, a fim de aumentar o valor dos negócios. O portfólio passado e presente de empresas representativas inclui líderes do setor tais como Datatel, Digital Insight, Entrust, SonicWall, Network Instruments, Hyland Software, Deltek, Blue Coat Systems, Elemica, Riverbed, Compuware e SolarWinds. A firma tem escritórios em São Francisco e Chicago. Para mais informações, visite www.thomabravo.com .

 Contato com a imprensa: 

 Matthew Gorton

 Hiltzik Strategies

 +1-212-776-1161

  mgorton@hstrategies.com

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160706/386960LOGO

FONTE Thoma Bravo, LLC